Notícias e entretenimento nerd!

10 Capas icônicas do Batman em sua história

0

As 10 capas mais icônicas da história do Batman

Batman #423, Batman #251, Batman #497, Batman e Robin #1, Detective Comics #38, Batman #428, Batman #244, Batman #404, Detective Comics #27 e The Dark Knight Returns #1 são algumas das capas mais icônicas da história do personagem.

Batman, um dos heróis mais conhecidos do universo DC, teve suas aventuras em histórias em quadrinhos que se estenderam para os cinemas, programas de televisão e jogos. Algumas capas de quadrinhos tornaram-se sinônimo de momentos cruciais na história do personagem. Neste relatório, descobrimos as 10 capas icônicas mais importantes da história do Batman.

Na décima posição, a edição Batman #423 apresenta uma arte de Todd McFarlane e Anthony Tollin. A capa mostra o Cavaleiro das Trevas com uma aparência intimidadora e necessitando de conforto. A história interior desta edição aborda diferentes perspectivas dos policiais em relação ao herói mascarado.

Em nona posição está Batman #251, cuja arte apresenta o Coringa em sua forma mais sinistra. Esta edição marca o retorno do vilão à sua condição original como assassino terrível.

A oitava colocação é ocupada pela capa da edição Batman #497, de Kelley Jones e Bob LeRose. A imagem retrata um momento em que Bruce Wayne foi espancado pelo poderoso inimigo Bane e se encontra humilhado como nunca antes.

A sétima posição ficou com Batman e Robin #1, com o desenho de Frank Quitely. Após Bruce ser aparentemente morto em Crise Final, Dick Grayson preencheu seu posto como Batman. Damian Wayne, filho do vilão Ra’s al Ghul, torna-se o novo Robin.

A capa da edição Detective Comics #38 está na sexta posição. Criado para agradar os jovens leitores, Robin é introduzido nesta história contada por Bob Kane e Jerry Robinson.

Em quinto lugar aparece a icônica capa da revista Batman #428, de Mike Mignola e Anthony Tollin. Esta edição traz um dos momentos mais controversos dos quadrinhos: DC Comics permitiu que os leitores votassem na vida ou morte de Jason Todd, também conhecido como Robin II.

Batman lutando contra a ameaça perigosa de Ra’s al Ghul é destaque na quarta posição com a capa da edição Batman #244 por Neal Adams e Jack Adler.

A terceira posição é ocupada pela capa da revista Batman #404 por Dave Mazzucchelli. A imagem mostra um Bruce Wayne jovem ajoelhado em Crime Alley enquanto seus pais estão caídos no chão depois de terem sido assassinados. Esta é a primeira parte da icônica história “Ano Um”.

O segundo lugar é reservado para uma edição muito especial: Detective Comics #27, de Bob Kane. Esta arte foi a estreia de Batman em 1939 e colocou o personagem no mapa como um herói único e misterioso.

Finalmente, a capa mais icônica de todas aparece em primeiro lugar – The Dark Knight Returns # 1, de Frank Miller e Lynn Varley. Essa história reinventou o personagem para uma nova geração de leitores. A imagem desta capa apresenta um Bruce Wayne sombrio saltando pelo céu enquanto um raio o acompanha ao fundo.

Essas dez edições se destacam como algumas das mais icônicas da história do herói mascarado Batman, permitindo aos fãs reviverem momentos cruciais de sua jornada.

Posição Edição Artista
10 Batman #423 Todd McFarlane e Anthony Tollin
9 Batman #251 Desconhecido
8 Batman #497 Kelley Jones e Bob LeRose
7 Batman e Robin #1 Frank Quitely
6 Detetive Comics #38 Bob Kane e Jerry Robinson
5 Batman #428 Mike Mignola e Anthony Tollin
4 Batman #244 Neal Adams e Jack Adler
3 Batman #404 Dave Mazzucchelli
2 Detetive Comics #27 Bob Kane
1 The Dark Knight Returns #1 Frank Miller e Lynn Varley
  Revelado: Conexão Chocante entre Frankie Zuko e Danny de Grease!

Com informações do SITE Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.