Notícias e entretenimento nerd!

10 Filmes de Terror que Todo Mundo Achava que Seriam um Fracasso, Mas se Tornaram Sucessos nas Bilheterias

0

10 filmes de terror que todos esperavam fracassar nas bilheterias

Enquanto alguns filmes de terror estavam destinados a serem grandes sucessos de bilheteria, muitos dos maiores sucessos financeiros do gênero foram considerados fracassos inevitáveis antes de seu lançamento.

O terror é um gênero popular entre os executivos de estúdio e cineastas. Desde que os filmes de terror historicamente têm sido baratos de produzir, eles tendem a proporcionar aos cineastas uma oportunidade de investimento com baixo risco. Enquanto um grande filme de fantasia ou ficção científica requer toneladas de dinheiro gasto em construção elaborada e efeitos visuais, um filme de terror bem-sucedido às vezes pode exigir apenas uma máscara, um balde de sangue falso e alguns atores desconhecidos em ascensão.

No entanto, isso não significa que todo filme de terror seja garantia de sucesso. Mesmo ótimos filmes de terror podem fracassar nas bilheterias, o que significa que os produtores ainda precisam pesar os riscos ao escolher investir no projeto de um cineasta.

Antes do lançamento do filme “O Que Aconteceu com Baby Jane?”, o filme já era famoso. Infelizmente, para os cineastas, isso se deveu ao drama interminável no set de filmagens.

Uma adaptação do romance de Robert Aldrich, “O Que Aconteceu com Baby Jane?” contava a história de duas irmãs problemáticas que compartilhavam uma mansão em ruínas e um segredo sombrio. Depois de todas as histórias sensacionalistas sobre Bette Davis e Joan Crawford reacendendo sua icônica rivalidade no set de “O Que Aconteceu com Baby Jane?”, parecia inevitável que o filme acabado seria um fracasso. No entanto, “O Que Aconteceu com Baby Jane?” foi um sucesso indicado ao Oscar que arrecadou mais de dez vezes seu orçamento.

  Mantis revela destino de doce natalino em Guardiões da Galáxia Vol. 3

A produção de “Tubarão” foi uma bagunça.

O que originalmente era concebido como um filme barato de monstros acabou extrapolando o orçamento e atrasando o cronograma. Para piorar as coisas, a produção foi atormentada por um tubarão mecânico que parecia ridículo e se recusava a funcionar. Com um diretor jovem e inexperiente como Steven Spielberg, “Tubarão” parecia destinado a ser um fracasso antes mesmo da estreia nos cinemas. Em vez disso, “Tubarão” fez história como blockbuster, gerou uma sequência subestimada (“Tubarão 2”) e uma série de continuações, além de impulsionar a lendária carreira de Spielberg em Hollywood.

Antes do sucesso do formato found footage alcançado por “A Bruxa de Blair”, os criadores do projeto tiveram dificuldades para encontrar um distribuidor para o filme de terror.

Acredite ou não, Jason Blum, produtor de renome no cinema de horror, recusou essa futura super produção por não ver o potencial da abordagem inovadora do filme (via ComicBook). Feito com meros 200 mil dólares, “A Bruxa de Blair” arrecadou cerca de 250 milhões de dólares.

Outro exemplo notável é “Corra!”, do diretor Jordan Peele.

O produtor Jason Blum mencionou que havia “99 maneiras pelas quais poderia dar errado” durante a produção. Apesar disso, o filme arrecadou mais de 250 milhões de dólares nas bilheterias.

Esses exemplos mostram como filmes de terror que foram considerados arriscados ou tinham problemas na produção podem surpreender e se tornar grandes sucessos financeiros. Portanto, é importante que os produtores e executivos de estúdio estejam abertos a correr riscos e apoiar cineastas talentosos, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis.

  Moana abre caminho para live-actions de mais 5 filmes Disney
Filme Sinopse Sucesso Financeiro
Sexta-feira 13 Slasher de baixo orçamento que se tornou um blockbuster após seu lançamento. Grande sucesso financeiro
O Que Aconteceu com Baby Jane? Drama sobre duas irmãs problemáticas que compartilham uma mansão em ruínas e um segredo sombrio. Sucesso indicado ao Oscar, arrecadando mais de dez vezes seu orçamento
Tubarão Filme de monstros que extrapolou o orçamento e atrasou o cronograma, mas se tornou um blockbuster. Sucesso histórico, impulsionando a carreira de Spielberg
A Bruxa de Blair Formato found footage que teve dificuldades para encontrar um distribuidor, mas arrecadou muito nas bilheterias. Arrecadou cerca de 250 milhões de dólares
Corra! Filme do diretor Jordan Peele que teve problemas durante a produção, mas foi um grande sucesso financeiro. Arrecadou mais de 250 milhões de dólares

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.