Notícias e entretenimento nerd!

10 FILMES IMPERDÍVEIS PARA O 4 DE JULHO: Celebre a Independência dos EUA com histórias emocionantes e ação de tirar o fôlego!

0

10 Melhores Filmes Para Assistir no 4 de Julho

Para entrar no espírito patriótico, esses são os melhores filmes do 4 de julho para celebrar a vida, a liberdade e a busca pela felicidade.

A Guerra de Independência da América para desvincular 13 colônias norte-americanas do Império Britânico estabeleceu os Estados Unidos da América em 1776, e há mais de algumas maneiras de comemorar o nascimento da nação. Existem inúmeros filmes que exploram não apenas a fundação crucial dos Estados Unidos, mas a vida na América ao longo dos séculos através das gerações de pessoas que se instalaram no país e continuam a torná-lo um dos lugares mais diversos para se viver no mundo. Os filmes do 4 de julho também atuam como celebração de Hollywood, uma das maiores contribuições da América para o entretenimento global, com uma ampla variedade de gêneros e narrativas. Não há melhor maneira de fazer uma festa para os EUA do que exercer a liberdade de escolher o filme que mais desperta orgulho, patriotismo e diversidade.

Dentre os títulos selecionados está “Born On The Fourth Of July”, um filme que retrata a jornada emocionante de Ron Kovic, interpretado por Tom Cruise. Kovic é um jovem nova-iorquino que se alista nos fuzileiros navais durante a Guerra do Vietnã em busca do cumprimento do seu dever patriótico. Porém, acidentalmente mata um companheiro soldado antes de sofrer uma paralisia permanente. O filme retrata não apenas o desempenho tocante de Cruise, principalmente quando Kovic se torna um manifestante anti-guerra, mas também destaca as dificuldades enfrentadas pelos veteranos ao reintegrarem à vida civil, abandonados por políticos e apoiadores.

Outro filme é “Independence Day”, um blockbuster dos anos 90 que mostra o que aconteceria se ocorresse uma invasão alienígena no 4 de julho. A história se desenrola através de várias linhas narrativas, incluindo a do presidente (Bill Pullman) tentando negociar a paz, de um piloto de caça (Will Smith) autorizado a abater a nave-mãe em caso de hostilidade e de um cientista (Jeff Goldblum) designado para encontrar uma maneira de salvar o planeta caso isso falhe. Por trás das explosões e cenas de ação típicas dos filmes americanos, surge uma mensagem de solidariedade global diante de uma ameaça universal.

Já em “Glory”, um épico histórico centrado no combate pela liberdade, o foco está no 54º Regimento de Infantaria Voluntária da Massachusetts, o primeiro regimento afro-americano liderado pelo Coronel Robert Gould Shaw (Matthew Broderick), após a Batalha de Antietam durante a Guerra Civil Americana. Com personagens como Cabot Forbes (Cary Elwes), John Rawlins (Morgan Freeman) e Trip (Denzel Washington), ex-escravos que se tornaram soldados brilhantes, é retratado o enorme sacrifício feito por esses heróis esquecidos para proteger um país que não lhes dava o mesmo respeito.

A lista ainda inclui títulos como “Lincoln”, dirigido por Steven Spielberg e estrelado pelo incrível Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, mostrando sua luta pela Emenda 13 durante a Guerra Civil Americana; “Harriet”, que narra a história inspiradora de Harriet Tubman e seu papel na criação da Underground Railroad para libertar escravos afro-americanos; “Team America: World Police”, uma comédia de ação que satiriza os Estados Unidos e suas políticas militares; “Top Gun”, um clássico estrelado por Tom Cruise como piloto da Marinha dos EUA em combate contra ameaças russas; “About My Father”, uma comédia sobre um filho imigrante tentando se encaixar na família de sua namorada no Dia da Independência; e o icônico “Rocky”, um filme sobre perseverança, superação pessoal e sucesso no boxe.

Esses filmes proporcionam diferentes perspectivas sobre a história, orgulho nacional e diversidade dos Estados Unidos, permitindo aos espectadores mergulhar na cultura e nos valores que moldaram o país ao longo dos anos.

Filme Sinopse
Born On The Fourth Of July Retrata a jornada emocionante de Ron Kovic, um jovem nova-iorquino que se alista nos fuzileiros navais durante a Guerra do Vietnã em busca do cumprimento do seu dever patriótico. O filme destaca as dificuldades enfrentadas pelos veteranos ao reintegrarem à vida civil.
Independence Day Mostra o que aconteceria se ocorresse uma invasão alienígena no 4 de julho. A história se desenrola através de várias linhas narrativas, incluindo a do presidente tentando negociar a paz, de um piloto de caça autorizado a abater a nave-mãe e de um cientista designado para encontrar uma maneira de salvar o planeta.
Glory Um épico histórico centrado no combate pela liberdade, retratando o 54º Regimento de Infantaria Voluntária da Massachusetts, o primeiro regimento afro-americano liderado pelo Coronel Robert Gould Shaw durante a Guerra Civil Americana.
Lincoln Mostra a luta de Abraham Lincoln pela Emenda 13 durante a Guerra Civil Americana.
Harriet Narra a história inspiradora de Harriet Tubman e seu papel na criação da Underground Railroad para libertar escravos afro-americanos.
Team America: World Police Uma comédia de ação que satiriza os Estados Unidos e suas políticas militares.
Top Gun Um clássico estrelado por Tom Cruise como piloto da Marinha dos EUA em combate contra ameaças russas.
About My Father Uma comédia sobre um filho imigrante tentando se encaixar na família de sua namorada no Dia da Independência.
Rocky Um filme sobre perseverança, superação pessoal e sucesso no boxe.
  NETFLIX ARRASA com lançamento romântico DANÊS em 60 países!

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.