10 FILMES IMPERDÍVEIS PARA O 4 DE JULHO: Celebre a Independência dos EUA com histórias emocionantes e ação de tirar o fôlego!
10 Melhores Filmes Para Assistir no 4 de Julho
Para entrar no espírito patriótico, esses são os melhores filmes do 4 de julho para celebrar a vida, a liberdade e a busca pela felicidade.
A Guerra de Independência da América para desvincular 13 colônias norte-americanas do Império Britânico estabeleceu os Estados Unidos da América em 1776, e há mais de algumas maneiras de comemorar o nascimento da nação. Existem inúmeros filmes que exploram não apenas a fundação crucial dos Estados Unidos, mas a vida na América ao longo dos séculos através das gerações de pessoas que se instalaram no país e continuam a torná-lo um dos lugares mais diversos para se viver no mundo. Os filmes do 4 de julho também atuam como celebração de Hollywood, uma das maiores contribuições da América para o entretenimento global, com uma ampla variedade de gêneros e narrativas. Não há melhor maneira de fazer uma festa para os EUA do que exercer a liberdade de escolher o filme que mais desperta orgulho, patriotismo e diversidade.
Dentre os títulos selecionados está “Born On The Fourth Of July”, um filme que retrata a jornada emocionante de Ron Kovic, interpretado por Tom Cruise. Kovic é um jovem nova-iorquino que se alista nos fuzileiros navais durante a Guerra do Vietnã em busca do cumprimento do seu dever patriótico. Porém, acidentalmente mata um companheiro soldado antes de sofrer uma paralisia permanente. O filme retrata não apenas o desempenho tocante de Cruise, principalmente quando Kovic se torna um manifestante anti-guerra, mas também destaca as dificuldades enfrentadas pelos veteranos ao reintegrarem à vida civil, abandonados por políticos e apoiadores.
Outro filme é “Independence Day”, um blockbuster dos anos 90 que mostra o que aconteceria se ocorresse uma invasão alienígena no 4 de julho. A história se desenrola através de várias linhas narrativas, incluindo a do presidente (Bill Pullman) tentando negociar a paz, de um piloto de caça (Will Smith) autorizado a abater a nave-mãe em caso de hostilidade e de um cientista (Jeff Goldblum) designado para encontrar uma maneira de salvar o planeta caso isso falhe. Por trás das explosões e cenas de ação típicas dos filmes americanos, surge uma mensagem de solidariedade global diante de uma ameaça universal.
Já em “Glory”, um épico histórico centrado no combate pela liberdade, o foco está no 54º Regimento de Infantaria Voluntária da Massachusetts, o primeiro regimento afro-americano liderado pelo Coronel Robert Gould Shaw (Matthew Broderick), após a Batalha de Antietam durante a Guerra Civil Americana. Com personagens como Cabot Forbes (Cary Elwes), John Rawlins (Morgan Freeman) e Trip (Denzel Washington), ex-escravos que se tornaram soldados brilhantes, é retratado o enorme sacrifício feito por esses heróis esquecidos para proteger um país que não lhes dava o mesmo respeito.
A lista ainda inclui títulos como “Lincoln”, dirigido por Steven Spielberg e estrelado pelo incrível Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, mostrando sua luta pela Emenda 13 durante a Guerra Civil Americana; “Harriet”, que narra a história inspiradora de Harriet Tubman e seu papel na criação da Underground Railroad para libertar escravos afro-americanos; “Team America: World Police”, uma comédia de ação que satiriza os Estados Unidos e suas políticas militares; “Top Gun”, um clássico estrelado por Tom Cruise como piloto da Marinha dos EUA em combate contra ameaças russas; “About My Father”, uma comédia sobre um filho imigrante tentando se encaixar na família de sua namorada no Dia da Independência; e o icônico “Rocky”, um filme sobre perseverança, superação pessoal e sucesso no boxe.
Esses filmes proporcionam diferentes perspectivas sobre a história, orgulho nacional e diversidade dos Estados Unidos, permitindo aos espectadores mergulhar na cultura e nos valores que moldaram o país ao longo dos anos.
Filme | Sinopse |
---|---|
Born On The Fourth Of July | Retrata a jornada emocionante de Ron Kovic, um jovem nova-iorquino que se alista nos fuzileiros navais durante a Guerra do Vietnã em busca do cumprimento do seu dever patriótico. O filme destaca as dificuldades enfrentadas pelos veteranos ao reintegrarem à vida civil. |
Independence Day | Mostra o que aconteceria se ocorresse uma invasão alienígena no 4 de julho. A história se desenrola através de várias linhas narrativas, incluindo a do presidente tentando negociar a paz, de um piloto de caça autorizado a abater a nave-mãe e de um cientista designado para encontrar uma maneira de salvar o planeta. |
Glory | Um épico histórico centrado no combate pela liberdade, retratando o 54º Regimento de Infantaria Voluntária da Massachusetts, o primeiro regimento afro-americano liderado pelo Coronel Robert Gould Shaw durante a Guerra Civil Americana. |
Lincoln | Mostra a luta de Abraham Lincoln pela Emenda 13 durante a Guerra Civil Americana. |
Harriet | Narra a história inspiradora de Harriet Tubman e seu papel na criação da Underground Railroad para libertar escravos afro-americanos. |
Team America: World Police | Uma comédia de ação que satiriza os Estados Unidos e suas políticas militares. |
Top Gun | Um clássico estrelado por Tom Cruise como piloto da Marinha dos EUA em combate contra ameaças russas. |
About My Father | Uma comédia sobre um filho imigrante tentando se encaixar na família de sua namorada no Dia da Independência. |
Rocky | Um filme sobre perseverança, superação pessoal e sucesso no boxe. |
Com informações do Screen Rant.