10 Perguntas que Star Trek: Prodigy Temporada 2 Responderá (Esperamos!)
Segunda temporada de Star Trek: Prodigy está em busca de um novo lar
Espera-se que a segunda temporada de Star Trek: Prodigy encontre um novo lar, pois ainda há muitas perguntas sem resposta sobre a Vice-Almirante Kathryn Janeway (Kate Mulgrew), Dal R’El (Brett Gray) e sua tripulação. Chocantemente, a Paramount+ anunciou que a segunda temporada de Prodigy foi cancelada e que a primeira temporada será excluída do serviço. Embora o anúncio tenha afirmado que o trabalho será concluído nos 20 episódios que compõem a segunda temporada, ainda não há notícias sobre qual rede ou plataforma de streaming irá pegar o programa. É um desenvolvimento extremamente decepcionante, o que significa que os fios soltos da primeira temporada de Star Trek: Prodigy podem nunca ser retomados.
Campanhas nas redes sociais dão esperança para o futuro de Star Trek: Prodigy
Uma campanha nas redes sociais e uma petição online para salvar Star Trek: Prodigy dão esperança de que a sequência secreta de Star Trek: Voyager dos Irmãos Hageman possa retornar em outro lugar. Enquanto ainda existir esperança para a segunda temporada de Star Trek: Prodigy, vale a pena analisar as perguntas sem resposta deixadas pelo final da primeira temporada. Com o USS Protostar destruído e o Holograma Janeway (Kate Mulgrew) morto, a atenção se voltou para o resgate do Capitão Chakotay (Robert Beltran) do futuro alternativo em que ele e sua tripulação estão presos.
O destino do Capitão Chakotay e a guerra civil em Solum
Atualmente, o Capitão Chakotay está preso em um futuro alternativo onde o planeta Solum foi devastado por uma guerra civil após o Primeiro Contato com a Frota Estelar e o Protostar. Quando o USS Protostar foi destruído no final de Star Trek: Prodigy, isso abortou essa linha do tempo porque nunca haveria um Primeiro Contato. No entanto, Janeway e sua tripulação ainda terão que viajar para a linha do tempo alternativa para resgatar Chakotay e a tripulação do Protostar, então será interessante ver como a história se desenvolveu de maneira diferente fora de Solum.
A guerra civil em Solum foi baseada em um conflito sobre se os Vau N’kat deveriam explorar a possibilidade de relações diplomáticas com os alienígenas da Federação Unida dos Planetas. A Federação optou por não intervir na guerra civil porque estava fora de sua área de atuação. É interessante ponderar como Chakotay, um antigo membro dos Maquis em Star Trek: Voyager, teria respondido à não intervenção da Federação em uma guerra que levou à quase extinção dos Vau N’kat.
O papel de Gwyndala e a busca por uma nova nave espacial
Gwyndala (Ella Purnell) não estará acompanhando seus antigos colegas de equipe em sua missão para resgatar Chakotay. Em vez disso, ela garantirá que a história avance por um caminho mais esperançoso ao unir seu povo antes do eventual Primeiro Contato com a Frota Estelar. Nessa fase de sua história, os Vau N’kat acreditam ser a única espécie existente, o que significa que Gwyn terá muito trabalho para convencê-los do contrário. Há também a complicação temporal de saber o que acontecerá se Gwyn encontrar a versão mais jovem de seu pai, o Diviner (John Noble), e se esse encontro poderá causar mais complicações para as múltiplas linhas do tempo de Star Trek: Prodigy.
Com o Protostar desaparecido, Dal R’El e seus jovens amigos precisam de uma nova nave espacial para a segunda temporada de Star Trek: Prodigy. Na cena final do final da primeira temporada de Prodigy, Dal, Janeway e a tripulação observaram o lançamento de uma nova nave da classe Protostar. No entanto, Janeway deixou claro que essa não era sua nova nave para a missão futura. Ela disse aos jovens que tem um plano muito maior que poderia significar um retorno à versão reformada e reparada do USS Dauntless. No entanto, é mais provável que Janeway esteja provocando o retorno da Voyager em Star Trek: Prodigy, talvez o USS Voyager-A.
Do ponto de vista do telespectador, se Janeway estivesse levando o Dauntless para salvar Chakotay, ela teria.A segunda temporada de Star Trek: Prodigy foi cancelada pela Paramount+ e a primeira temporada será excluída do serviço. Ainda não há informações sobre qual rede ou plataforma de streaming irá pegar o programa. Uma campanha nas redes sociais e uma petição online estão sendo feitas para salvar a série. No final da primeira temporada, o USS Protostar foi destruído e o Holograma Janeway morto, deixando a tripulação em busca de resgatar o Capitão Chakotay do futuro alternativo em que ele está preso. A guerra civil em Solum, onde Chakotay está preso, foi baseada em um conflito sobre relações diplomáticas com a Federação Unida dos Planetas. Gwyndala não estará na missão de resgate, pois ela precisa unir seu povo antes do Primeiro Contato com a Frota Estelar. A tripulação precisará de uma nova nave espacial para a segunda temporada, e Janeway mencionou a possibilidade de retornar à versão reformada e reparada do USS Dauntless ou até mesmo o USS Voyager-A. Com informações do SCREENRANT