Notícias e entretenimento nerd!

10 Vilões do Terror Que São Mais Torcidos do Que os Protagonistas

0

10 Vilões de Terror que São Torcidos Mais que os Protagonistas

No emocionante mundo do cinema de terror, é comum torcermos pela morte do vilão e pelo triunfo da personagem final (Final Girl). No entanto, existem alguns assassinos populares que os fãs não conseguem evitar de apoiar.

Criar um grande vilão de filme de terror é uma tarefa difícil. O vilão perfeito precisa ser assustador, mas também divertido. Um grande antagonista deve repelir os espectadores, mas ainda assim cativá-los, fazendo com que a plateia estremeça de terror, mas volte para mais.

Ao longo dos anos, o gênero de terror tem sido inundado de vilões que são desagradáveis demais para serem divertidos (como os assassinos repreensíveis em O Último Casa à Esquerda) ou engraçados demais para serem assustadores (como o assassino titular da franquia Leprechaun). No entanto, alguns filmes de terror conseguem encontrar o equilíbrio certo.

Mesmo filmes de terror que todos acreditavam que falhariam, como M3GAN ou A Nightmare On Elm Street, podem ter sucesso se seus criadores desenvolverem um vilão memorável. Na verdade, quanto mais interessante for o vilão, mais os espectadores começarão a se importar com ele. Como resultado, muitas franquias de terror acabam ironicamente encorajando os espectadores a torcer pelos seus antagonistas. Afinal de contas, os heróis dos filmes Sexta-feira 13 mudam a cada sequência nova, mas o icônico monstro mascarado Jason Voorhees sempre aparece em todas elas. Em determinado momento, os vilões se tornam os verdadeiros heróis desses filmes.

No ranking dos assassinos a serem torcidos, em décimo lugar temos Carrie White, protagonista do filme de terror Carrie (1976), dirigido por Brian de Palma. A adolescente perturbada sofre bullying e abuso, o que a leva a buscar vingança sangrenta. Em nono lugar, temos Ellie, do filme Evil Dead Rise. Possuída por demônios, esta mãe solteira se torna um verdadeiro furacão de destruição. O trailer inicialmente recebeu críticas negativas, mas Ellie se mostrou uma vilã memorável no decorrer do filme.

Surpreendentemente, em oitavo lugar temos M3GAN, uma robô pré-adolescente smarmy que comete diversos assassinatos. Mesmo sendo um antagonista pouco ameaçador, M3GAN acaba se revelando a estrela principal de seu próprio filme. Em sétimo lugar está Freddy Krueger da série A Nightmare On Elm Street. Originalmente retratado como um assassino assustador nos cinemas de Wes Craven, posteriormente ele se tornou conhecido por suas frases engraçadas e habilidade de mudar sua aparência.

Em sexto lugar temos Jason Voorhees da série Sexta-feira 13. Diferente de Michael Myers de Halloween que era puramente maligno, Jason tem uma história trágica que justifica seus atos violentos e muitas vezes suas vítimas também não são muito simpáticas. Chucky ocupa o quinto lugar, sendo apresentado como um vilão realmente assustador na trilogia original “Child’s Play”, mas posteriormente ganhando uma nova faceta mais cômica. Ele se tornou protagonista dos filmes seguindo uma abordagem mais leve.

Em quarto lugar temos o Candyman que, embora justificado em sua raiva e tenha um motivo compreensível para buscar vingança, ainda é culpado por matar crianças inocentes. Em terceiro lugar estão os Tethered do filme Us de Jordan Peele. Embora tenham sido torturados por décadas, eles escolhem se rebelar violentamente contra a população americana, tornando sua posição moralmente incerta. Em segundo lugar temos o pescador da série “I Know What You Did Last Summer”, cuja vingança sangrenta é justificada pelo atropelamento de sua pessoa na primeira sequência do filme. Por fim, em primeiro lugar temos Leatherface de 2017, de “The Texas Chainsaw Massacre”. Abandonado e submetido a traumas horríveis em um hospital psiquiátrico, ele acaba tendo uma ruptura psicótica. Sua história trágica faz com que os espectadores se apeguem a ele.que os espectadores se sintam simpatia por ele, mesmo que ele seja um assassino brutal.

  Superman enfrenta arma letal em crossover com Marvel

Tabela:

Posição Vilão Filme
10º Carrie White Carrie (1976)
Ellie Evil Dead Rise
M3GAN M3GAN
Freddy Krueger A Nightmare On Elm Street
Jason Voorhees Sexta-feira 13
Chucky Child’s Play
Candyman The Texas Chainsaw Massacre
Tethered Us
Pescador I Know What You Did Last Summer
Leatherface The Texas Chainsaw Massacre (2017)

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.