Notícias e entretenimento nerd!

5 conexões ASSUSTADORAS entre Halloween e Psycho!

0



5 Conexões Arrepiantes de Halloween com Psycho de Alfred Hitchcock

O clássico da franquia John Carpenter’s Halloween tem várias conexões arrepiantes com Psycho, de Alfred Hitchcock.

Embora Halloween seja frequentemente creditado como o filme que iniciou a onda de slashers dos anos 1980 e 90, o filme de 1978 deve muito a obra clássica de Hitchcock de 1960.

A franquia Halloween é conhecida por usar muitas referências a outros filmes de terror em seus treze filmes, mas o mais comum é Psycho, com as duas franquias conectadas em cinco grandes maneiras.

O primeiro ponto importante é que John Carpenter se inspirou em Psycho para criar a estrutura da história, fotografia e sustos usados no Halloween. O tema psicológico explorado no filme original de Hitchcock foi também um ponto crucial utilizado por Carpenter ao criar o personagem do Dr. Samuel Loomis, um psiquiatra que conhecia Michael Myers desde criança.

Outra conexão importante entre as obras é que Jamie Lee Curtis é filha da atriz Janet Leigh, estrela principal de Psycho, e sua escolha para interpretar Laurie Strode foi proposital. Debra Hill, escritora e produtora do Halloween original, viu a relação entre Curtis e Leigh como uma boa oportunidade para promover o filme e acertou na escolha da atriz até então desconhecida.

Janet Leigh também aparece em Halloween H20 como uma referência meta à nostalgia pelos filmes antigos. Ela interpreta Norma Watson, secretária da academia onde Laurie trabalhava.

Dr. Sam Loomis compartilha seu nome com o namorado do personagem principal feminino em Psycho, Marion Crane. E Tommy Doyle recebeu esse nome como homenagem ao personagem Thomas J. Doyle do filme Rear Window de Hitchcock. Ambos são homenagens aos maiores inspiradores de Carpenter.

  Majin Buu tem poder que faria Frieza sentir inveja

Finalmente, em 2021, Halloween Kills apresentou uma clara homenagem à cena do chuveiro em Psycho, referenciando a famosa morte de Marion Crane. A conexão entre as obras se mantém presente no universo da franquia mesmo após todo esse tempo.

John Carpenter’s Halloween é um clássico que não existiria sem as influências de Psycho, e as suas conexões ajudam a preservar a memória desses filmes icônicos para futuras gerações.


Conexões entre Halloween e Psycho
John Carpenter se inspirou em Psycho para criar a estrutura da história, fotografia e sustos usados no Halloween.
Jamie Lee Curtis é filha da atriz Janet Leigh, estrela principal de Psycho, e sua escolha para interpretar Laurie Strode foi proposital.
Janet Leigh aparece em Halloween H20 como uma referência meta à nostalgia pelos filmes antigos.
Dr. Sam Loomis compartilha seu nome com o namorado do personagem principal feminino em Psycho, Marion Crane.
Tommy Doyle recebeu esse nome como homenagem ao personagem Thomas J. Doyle do filme Rear Window de Hitchcock.
Halloween Kills apresentou uma clara homenagem à cena do chuveiro em Psycho, referenciando a famosa morte de Marion Crane.

Com informações do SCREENRANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.