Notícias e entretenimento nerd!

9 Dicas Essenciais Para Jogar Final Fantasy 16!

0

Final Fantasy 16: Dicas essenciais para os jogadores

Com o lançamento mais recente da franquia Final Fantasy, Final Fantasy 16, a base de jogadores abrange desde os veteranos da franquia até aqueles que estão começando agora. Independentemente de os jogadores estarem familiarizados com a franquia ou não, existem algumas coisas essenciais a serem observadas antes de embarcar nessa nova aventura.

Em Final Fantasy 16, Clive Rosfield é o protagonista principal e tem a grande responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo, entre outros desafios. Com uma responsabilidade tão assustadora em seus ombros, os jogadores estão enfrentando um desafio e qualquer dica que possa melhor preparar Clive pode fazer toda a diferença.

Símbolos (+) nas missões e a importância das armas

Uma das primeiras coisas importantes a serem notadas é o símbolo de (+) nas missões do mapa. Esse símbolo indica que Clive receberá algo novo dessa missão, geralmente uma nova habilidade. É importante priorizar essas missões sempre que possível.

Outra dica valiosa é ser cauteloso ao vender armas. Embora seja tentador se livrar dos itens não utilizados assim que possível, isso nem sempre é recomendado, especialmente à medida que Clive avança na história. Mais tarde, na loja Black Hammer, serão oferecidos upgrades e novas armas pelo personagem Blackthorn. No entanto, muitas vezes esses upgrades requerem outras armas para serem criados. Se as armas necessárias forem vendidas antes disso, Clive perderá a oportunidade de usufruir desses upgrades.

Active Time Lore e a importância das poções

Aproveitar o sistema Active Time Lore também é uma ótima estratégia. Esse sistema permite ao jogador acessar informações detalhadas sobre os personagens, áreas e aspectos narrativos em qualquer momento. Isso ajuda a compreender melhor a história e aproveitá-la ao máximo.

  War Machine Skrull? Descubra as 10 pistas que revelam a verdade!

Além disso, morrer em batalha não é motivo de preocupação em Final Fantasy 16. Na verdade, ao morrer, todas as poções de Clive serão repostas. Isso pode ser uma vantagem significativa caso ele esteja enfrentando um chefe com poucas poções. Não há grandes consequências por morrer durante o jogo.

Pontos de Habilidade, caçadas e acessórios

É importante também abastecer-se de poções e atualizá-las sempre que possível. As lutas contra chefes e outros inimigos ficarão cada vez mais difíceis e ter um estoque suficiente de poções será fundamental para sobreviver.

O uso dos Pontos de Habilidade é crucial. Sempre que Clive acumular esses pontos, é recomendado gastá-los imediatamente. Eles podem ser reembolsados sem custo adicional, então não há problema em experimentar diferentes habilidades e refundir os pontos se necessário. Isso permitirá encontrar uma estratégia de jogo que realmente satisfaça o jogador.

Completar as caçadas por recompensas adicionais também é recomendado. Além de ganhar experiência e dinheiro (Gil), essas missões muitas vezes oferecem materiais necessários para aprimorar armas específicas do jogo. Portanto, vale a pena realizá-las para não perder a chance de obter a melhor arma disponível para Clive.

Os acessórios oportunos são outra estratégia interessante para facilitar o gameplay. Existem cinco opções diferentes que proporcionam vantagens específicas em combates distintos de Final Fantasy 16. Vale a pena testar cada um para ver se algum deles agrada ao jogador.

Desbloqueando o Chocobo e explorando o vasto mundo

Por fim, desbloquear o Chocobo o mais cedo possível é uma dica valiosa. Ter montarias disponíveis tornará a exploração do vasto mundo do jogo muito mais fácil. Uma missão chamada “The White-Winged Wonder” será ativada em determinado ponto da história e envolverá salvar Ambrosia de um grupo de bandidos. Uma vez concluída, Clive poderá convocar Ambrosia em qualquer momento, desde que esteja fora de uma cidade e nas áreas abertas do jogo.

  DISNEY BARRA USO DE SABRE DE LUZ EM FILME DE TERROR

Final Fantasy 16: Um JRPG épico

Final Fantasy 16 é um jogo da franquia Final Fantasy lançado em 22 de junho de 2023 para PlayStation 5. É desenvolvido pela Square Enix Creative Business Unit 3 e publicado pela Square Enix. É classificado como um JRPG, Hack and Slash e Action, com uma duração estimada entre 70 a 80 horas de gameplay. É a continuação direta de Final Fantasy 15.

Resumo da Notícia
Final Fantasy 16 é o mais recente lançamento da franquia, atraindo jogadores veteranos e novatos.
Clive Rosfield é o protagonista principal, com a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo.
O símbolo de (+) nas missões indica que Clive receberá algo novo, como uma habilidade.
Vender armas pode ser arriscado, pois upgrades futuros podem exigir itens vendidos anteriormente.
O sistema Active Time Lore fornece informações detalhadas sobre personagens e aspectos narrativos.
Morrer em batalha não tem grandes consequências, pois as poções de Clive serão repostas.
Abastecer-se de poções e atualizá-las é fundamental para enfrentar inimigos cada vez mais difíceis.
Gastar os Pontos de Habilidade imediatamente permite experimentar diferentes habilidades.
Completar caçadas oferece recompensas adicionais, incluindo materiais para aprimorar armas.
O uso de acessórios oportunos pode facilitar o gameplay em diferentes combates.
Desbloquear o Chocobo permite explorar o mundo do jogo de forma mais fácil.

Com informações do SCREENRANT.

Leave A Reply

Your email address will not be published.