A Canibalização das Yellowjackets Começa Antes do Que Você Imagina
Yellowjackets canibalizaram umas às outras muito antes da segunda temporada
A nota do editor: O texto abaixo contém spoilers da segunda temporada de Yellowjackets.
Os fãs de Yellowjackets estavam ansiosos por um velho canibalismo desde que foi sugerido na sequência de abertura assustadora da primeira temporada, e finalmente chegou. Bem, mais ou menos. Comendo o corpo cozido lentamente de Jackie (Ella Purnell), foi o primeiro ato coletivo de canibalismo do grupo, alimentado pela ilusão, mas muito distante do que os espectadores esperavam de uma história tradicional de sobrevivência e há bons motivos para isso.
Yellowjackets não trata de até onde as garotas irão para sobreviver na selva; é sobre até onde elas irão para sobreviver à adolescência. A queda do avião serve como catalisador para a formação de uma nova hierarquia social, e as provações da floresta são metáforas para a transição tumultuada entre a infância e a vida adulta.
Antes da queda, Jackie é responsável por manter a equipe unida. Embora Jackie não seja a melhor jogadora do time, o treinador Martinez (Carlos Sanz) escolhe ela como capitã por sua habilidade em liderar quando as coisas ficam difíceis. Entre seu status social e namorado rei do baile, não surpreende que seus companheiros queiram um pouco dela – e no inverno, eles terão.
Ao longo da primeira temporada, as meninas dão uma mordida na identidade de Jackie dentro do grupo. Antes do voo, Shauna e Tai desafiam secretamente o lugar de Jackie na hierarquia ao ficarem com seu namorado e planejarem isolar um membro da equipe pelas costas. Depois do acidente, Misty assume o papel de líder sensata quando ela permanece calma enquanto aplica os primeiros socorros aos sobreviventes feridos.
Jackie ainda resiste em aceitar a gravidade da situação, o que resulta na perda de sua influência sobre o grupo para Tai. Quando as garotas percebem que as habilidades de sobrevivência de Jackie são insuficientes, ela não é mais capaz de reconstruir seu status no grupo e até mesmo a posição improvisada de animadora escolhida por ela é tomada por outra personagem.
Mesmo após a morte de Jackie, ela continua sendo alvo das outras; tanto em alucinações causadas pela culpa quanto pelos eventos que ocorrem pós-morte. As outras personagens transformam a identidade dela em algo completamente superficial e descartável chegando assim à tragédia do canibalismo literal.
Em suma, Yellowjackets é uma série sobre muito mais do que sobrevivência. Ela aborda temas como amizade, traição e o preço da fama. A segunda temporada mostra como os traumas sofridos pelas meninas afetaram suas vidas adultas e como podem voltar ao passado. Como seremos afetados pelos nossos próprios traumas é uma questão importante levantada pela série e responder isso pode muitas vezes ser tão desafiador quanto sobreviver no deserto. Novos episódios de Yellowjackets são liberados toda semana.
Notícia: Yellowjackets – Segunda Temporada |
---|
Canibalismo coletivo é o primeiro ato chocante da segunda temporada, mas a série não é apenas sobre sobrevivência na selva. |
A queda do avião serve como catalisador para a formação de uma nova hierarquia social entre as garotas. |
Yellowjackets aborda temas como amizade, traição e o preço da fama, além de mostrar como os traumas afetam a vida adulta das personagens. |
Com informações do SITE Collider,