Notícias e entretenimento nerd!

A Crueldade do Confinamento Solitário – Last Week Tonight.

0

Last Week Tonight aborda manifestações na França e prática de confinamento solitário em prisões

O programa Last Week Tonight with John Oliver voltou de férias na última semana e, mesmo sem um tema principal relevante, abordou duas questões importantes: os protestos na França e os efeitos nocivos do confinamento solitário em prisões.

O aumento da idade de aposentadoria de 62 para 64 anos na França tem gerado grande revolta entre a população, levando a manifestações em todo país. Durante o programa, John Oliver mostrou como os franceses, mesmo em meio à caos, conseguem manter a elegância e aproveitar um café tranquilamente. Além disso, o apresentador alertou sobre a prática comum do confinamento solitário prolongado nas prisões como forma de melhorar o comportamento dos presos, mas que tem mostrado ser contraproducente, levando-os a se tornarem mais violentos.

A produção do programa apresentou relatos de presidiários que passaram por estresse extremo durante o confinamento solitário e afirmou que muitas vezes essa punição é aplicada por motivos insignificantes. O depoimento final do programa foi de Anthony Graves, que foi erroneamente condenado à prisão e ficou confinado em solitária por 18 anos, declarando que essa prática torna o sistema judiciário ilegítimo.

Por fim, John Oliver comentou sobre a entrada de Mickey Mouse para o domínio público em 2024 e até apresentou uma animação do personagem no episódio. O programa continua a trazer assuntos relevantes e acessíveis ao grande público, mesmo em uma semana considerada “calma”.

Notícia Destaque
Protestos na França Franceses revoltados com aumento da idade de aposentadoria
Confinamento solitário em prisões Efeitos psicológicos nocivos e prática ineficiente
Entrada de Mickey Mouse no domínio público Impacto cultural e curiosidade sobre o personagem
  Ezra Miller SURPREENDE e fala sobre CONTROVÉRSIAS no lançamento de The Flash!

Com informações do SITE Collider:

Leave A Reply

Your email address will not be published.