Notícias e entretenimento nerd!

Acusado de roubar icônicas sapatilhas rubi do ‘Mágico de Oz’ é indiciado em operação secreta da FBI (60 caracteres)

0

Homem é acusado de roubar icônicos sapatos de “O Mágico de Oz” em 2005

Terry Martin, cuja idade e cidade natal não foram divulgadas, foi acusado por um júri federal de roubar um par de sapatos de rubi usados nas filmagens do clássico de 1939, “O Mágico de Oz”, do Museu Judy Garland, em Grand Rapids, Minnesota. Martin é acusado de roubo de uma grande obra de arte – especificamente “roubo de um objeto heritage cultural sob cuidado, custódia ou controle de um museu”.

Os sapatos roubados foram procurados por funcionários do governo por 13 anos até que foram recuperados em uma operação coordenada pelo FBI e pelo Departamento de Polícia de Grand Rapids em julho de 2018. Segundo o Departamento da Justiça dos EUA, os sapatos tinham seguro no valor $1 milhão no momento do roubo, mas uma recente avaliação no mercado justo os classificam em $3.5 milhões.

Os icônicos sapatos de “O Mágico de Oz”

Os sapatos em questão são um dos quatro pares restantes usados por Judy Garland durante as filmagens. Pelo menos dois dos pares existentes são de propriedade particulares – sendo que um está exposto no Museu Nacional Smithsonian História Americana, em Washington DC. Em 2012, Leonardo DiCaprio liderou um grupo de doadores na compra separada para exibir no Museu da Academia de Artes Cinematográficas em Los Angeles.

  Disney Ataca FernGully: Última Floresta Tropical Com Manobras Ardilosas! Rumores de Remake Agitam Fãs

Operação policial para recuperar os sapatos

A operação policial para recuperar os sapatos roubados do Museu Judy Garland é descrita especulativamente como sendo tão elaborada quanto um cenário em que Terry Martin se imaginava na própria Terra do Oz enquanto usava os sapatos icônicos. No entanto, não há informações concretas sobre como exatamente a operação foi realizada.

Notícia
Um homem é acusado de roubar um par de sapatos de rubi usados nas filmagens de “O Mágico de Oz” em 2005 no Museu Judy Garland, em Grand Rapids, Minnesota.
Os sapatos foram recuperados em 2018 após uma busca de 13 anos coordenada pelo FBI e Departamento da Polícia de Grand Rapids.
Os sapatos eram segurados por $1 milhão no momento do roubo, mas foram avaliados em $3.5 milhões recentemente.
Os sapatos em questão são um dos quatro pares restantes usados na filmagem, sendo que dois pertencem a colecionadores particulares e um está exposto no Museu Nacional Smithsonian História Americana, em Washington DC.
Leonardo DiCaprio liderou a compra de um par para exibição pública no Museu da Academia de Artes Cinematográficas em Los Angeles em 2012.

Com informações do WEGOTTHISCOVERED, alguém roubou os sapatos de rubi de O Mágico de Oz e agora está sendo indiciado.

Leave A Reply

Your email address will not be published.