Notícias e entretenimento nerd!

ANIMADOR denuncia uso de IA na abertura de série da MARVEL e revela impacto NEGATIVO!

0

Animator identifies use of AI in opening sequence of Marvel’s ‘Secret Invasion’

Em uma noite de quarta-feira gelada na costa leste da Austrália, eu e meu parceiro nos sentamos na sala para assistir a mais recente minissérie da Marvel, Secret Invasion. A última vez que fizemos isso foi para a 3ª temporada de The Mandalorian, e estávamos ansiosos para assistir ao próximo capítulo da história em andamento da Marvel. Ficamos em silêncio quando a primeira cena começou. Ficamos surpresos ao ver que o show se passava na Rússia, mesmo sabendo que foi filmado no Reino Unido. Em seguida, veio a sequência de abertura.

Animator recognized use of AI in opening sequence of Marvel’s ‘Secret Invasion’

Logo após o término da introdução, meu parceiro pegou o controle remoto e pausou o vídeo, olhando diretamente nos meus olhos e dizendo: “Isso parece ter sido feito usando inteligência artificial (IA).” E isso horas antes de ser confirmado por qualquer um.

Controvérsias sobre o uso de IA na indústria do entretenimento

Meu parceiro é animador e já trabalhou em grandes produções da Disney, Nickelodeon e Netflix. Ele também deixou clara sua posição quanto ao uso de IA na indústria do entretenimento, sendo contra pelos mesmos motivos que muitas outras pessoas: perda de empregos, problemas de direitos autorais etc.

Muitos artistas expressaram a mesma opinião sobre os Estúdios Marvel, uma empresa respeitada no ramo cinematográfico e que tinha poder financeiro suficiente para contratar pessoas para fazer o trabalho.

Um outro ponto negativo levantado por meu parceiro diz respeito à ambiguidade moral inserida no processo criativo com o uso indiscriminado da inteligência artificial. No caso específico de Secret Invasion, usá-la para animar certos movimentos parecia um desperdício. Para ele, o resultado final “uncanny” (nome dado a um efeito visual que não consegue ser categorizado como natural ou artificial) do uso da IA tornou tudo ainda mais frustrante.

Avaliando outros pontos de vista, meu parceiro também entende que a IA tenha suas vantagens sendo usada como ferramenta interna em certas fases da produção, sendo capaz de potencializar a performance humana.

Automated process vs. Human creativity

Poderiam ter escolhido outras abordagens para a sequência de abertura, mas foram pelo caminho mais fácil e automatizado possível. Ele argumenta que seria possível obter o mesmo efeito obtido através da IA com as habilidades criativas, usando outros métodos de edição que podem ser implementados manualmente por animadores talentosos.

Para o meu parceiro, a inovação é sempre algo valioso e necessária para o avanço tecnológico das artes visuais no cinema e outros ramos culturais. No entanto, não há motivos para justificar a automação abrupta do processo criativo em detrimento às possibilidades humanas. A utilização maciça de tecnologia no ramo pode prejudicar muitas pessoas sem benefícios palpáveis para as empresas responsáveis.

Conclusão

Mesmo diante dessas controvérsias, ainda assistiríamos Secret Invasion? Provavelmente sim, apesar de que nosso respeito pelos produtores seria diminuído. O fato é que tais empresas tem poder financeiro suficiente para contratar os melhores profissionais do mercado e fazer uso dessas tecnologias sempre quando isso fizer jus à qualidade dos projetos desenvolvidos.

.

Notícia
Na última quarta-feira, a minissérie da Marvel, Secret Invasion, foi assistida por um casal de animadores. Durante a primeira cena, o parceiro do autor da notícia afirmou que a animação parecia ter sido feita com inteligência artificial (IA), horas antes de ser confirmado. O uso indiscriminado da IA na indústria do entretenimento é criticado por muitos artistas, incluindo o parceiro do autor, que argumenta que a automação abrupta do processo criativo pode prejudicar muitas pessoas sem benefícios palpáveis para as empresas responsáveis. Apesar disso, o casal ainda assistiria a minissérie, mas com menos respeito pelos produtores.
  Ator ORIGINAL de Cruel Intentions retorna para REBOOT na TV!

Com informações do SITE We Got This Covered:

Leave A Reply

Your email address will not be published.