Notícias e entretenimento nerd!

Ator de ‘Titanic’ e Professor de CalArts, Lew Palter Morre aos 94 Anos

0

O renomado ator Lew Palter, conhecido por seu papel em Titanic, falece aos 94 anos

O renomado ator e membro da faculdade de teatro da CalArts, Lew Palter, faleceu aos 94 anos. Ele interpretou o magnata do departamento de Isidor Straus em Titanic, dirigido por James Cameron. Palter morreu em 21 de maio, vítima de câncer de pulmão em sua casa em Los Angeles, segundo informações de sua filha Catherine Palter ao The Hollywood Reporter.

Nascido em Nova York, Palter desempenhou diversos papéis na televisão e no cinema ao longo de sua carreira. Ele atuou como um dos juízes da Suprema Corte no filme First Monday in October (1981), estrelado por Walter Matthau, Jill Clayburgh e Barnard Hughes. Também participou das séries The Flying Nun, Hill Street Blues e L.A. Law. Além disso, interpretou um detetive do LAPD na série Delvecchio (1976-77), estrelada por Judd Hirsch.

Em 1971, Palter ingressou na CalArts e atuou como professor de teatro e diretor até se aposentar em 2013. Durante esse período, também ministrou workshops privados e lecionou em diversos lugares do mundo, incluindo Edimburgo, Carnegie Mellon e UCLA.

Segundo Travis Preston, diretor da Escola de Teatro da CalArts, o ator amava a arte da interpretação e transmitia essa paixão aos seus alunos durante suas aulas. Ele era uma figura respeitada pelos estudantes e os encorajava a buscar a verdade nas suas performances e vidas pessoais.

Palter teve milhares de alunos ao longo dos anos, incluindo Ed Harris, Don Cheadle e Cecily Strong. Sua filha afirma que ele parece ter realmente mudado a vida de seus alunos como professor.

Nascido em 3 de novembro de 1928, Palter se formou na Universidade Tufts e obteve seu mestrado pela Universidade Alfred e seu doutorado em teatro pela Northwestern University. Ele atuou e dirigiu peças off-Broadway antes de se juntar ao Millbrook Playhouse em Mill Hall, Pensilvânia, na década de 1960.

Em Titanic (1997), Palter interpretou Isidor Straus enquanto Elsa Raven interpretava sua esposa, Ida. Uma das cenas mais memoráveis do filme mostra o casal abraçado em uma cama enquanto a água invade o camarote e o quarteto de cordas do navio toca o hino “Nearer My God to Thee”. Isidor e Ida eram dois dos passageiros mais ricos a falecerem no RMS Titanic em 15 de abril de 1912. Ele se recusou a embarcar em um bote salva-vidas, pois ainda havia mulheres e crianças precisando ser resgatadas, e sua esposa não queria deixá-lo para trás.

Lew Palter foi o terceiro ator a interpretar Isidor Straus em um filme sobre a tragédia do Titanic. Antes dele, Roy Gordon estrelou Titanic (1953), dirigido por Jean Negulesco, e Meier Tzelniker atuou em A Night to Remember (1958), dirigido por Roy Ward Baker.

Além da carreira como ator, Palter dirigiu a comédia Nuts para a Los Angeles Stage Company por muitos anos, antes de ser adaptada para o cinema em 1987, tendo Barbra Streisand como protagonista e produtora.

Lew Palter deixa sua filha Catherine Palter e seus netos Sam, Tessa e Miranda. Sua esposa, a atriz Nancy Vawter, faleceu em novembro de 2020. Catherine conta que a agente de sua mãe a indicou para interpretar Ida em Titanic, mas foi informada que os produtores estavam procurando por uma atriz de perfil diferente.

  10 Razões pela qual o Filme de Assassin's Creed Fracassou (Com Críticos, Público & Bilheteria)
Notícia Data
O renomado ator Lew Palter faleceu aos 94 anos 21 de maio
Palter interpretou Isidor Straus em Titanic Dirigido por James Cameron
Palter morreu vítima de câncer de pulmão Em sua casa em Los Angeles
Palter foi professor de teatro na CalArts Ingressou em 1971 e se aposentou em 2013
Palter teve milhares de alunos ao longo dos anos Incluindo Ed Harris, Don Cheadle e Cecily Strong
Palter interpretou Isidor Straus em Titanic (1997) Junto com Elsa Raven como sua esposa, Ida
Lew Palter deixou sua filha Catherine Palter e seus netos Sam, Tessa e Miranda

Com informações do Hollywood Reporter

Leave A Reply

Your email address will not be published.