Blue Beetle: Herói Latino que une todas as culturas
“Latino não é um gênero”: diretor Angel Manuel Soto explica por que “Blue Beetle” é um filme para todos
O aguardado trailer de “Blue Beetle” foi lançado e está chamando a atenção. A história acompanha as aventuras do adolescente Jaime Reyes (Xolo Maridueña) depois de ter contato com um artefato alienígena chamado Escaravelho. Esta aventura heróica tem sido apontada como diferente de tudo o que a DCU já fez antes. É um filme que deve ser assistido pelo menos uma vez, e depois novamente, porque é incrível.
Fortemente inspirado pela cultura Latinx, com um elenco e equipe repletos de criativos latinos, “Blue Beetle” quebrou oficialmente o molde. No entanto, segundo o diretor Angel Manuel Soto, este filme não se trata de ser latino.
Identidade vs entretenimento
Em entrevista ao Collider para discutir seu próximo filme, Soto afirmou: “Porque eu sou como todo mundo. Xolo (Maridueña) é como todo mundo. Eu sou tão especial quanto todos vocês. Não sou menos do que ninguém. Minha cultura não é uma palavra na moda. Nós existimos e coexistimos. Ser capaz de integrar essas coisas que nos tornam especiais acrescenta sabor. É como riso. As pessoas riem diferente, mas ainda é riso. Lidamos com o luto de maneira diferente, choramos e lidamos com a perda de maneira diferente, ainda assim é perda.”
Mais focado em entreter do que em identidade, “Blue Beetle” tem algo para todos. Perpetuando a ideia de que nossas belas diferenças nos tornam mais semelhantes do que percebemos. “É sempre legal ver algo que estamos acostumados a ver com outros super-heróis que amamos e valorizamos, mas o vemos do nosso jeito e convidamos o público a não se sentir repelido por isso. Latino não é um gênero, e também não somos uma palavra na moda. É um filme de super-heróis que acontece em ter um latino no centro das atenções. Isso é tudo.”
Blue Beetle, como personagem, tem uma rica herança Latinx. Essa cultura e influência sem dúvida adicionaram uma camada bonita à sua história sobrenatural, mas sua luta humana é capaz de superar seu arquétipo inerente. Jaime Reyes é um herói primeiro e um latino em segundo lugar, e há algo incrível nisso. Confiamos no conteúdo de seu caráter, em vez da cor de sua pele. Como Soto disse: “Venha para nossa festa”. O filme estreia em 18 de agosto.
Notícia | Finalmente, o trailer de Blue Beetle foi lançado e não conseguimos parar de assisti-lo. Acompanhando as aventuras do adolescente Jaime Reyes (Xolo Maridueña) após ter contato com um artefato alienígena conhecido como Escaravelho, esta aventura heróica tem se mostrado diferente de tudo o que a DCU já fez antes. |
---|---|
Diretor | Angel Manuel Soto |
Data de lançamento | 18 de agosto |
Com informações do WE GOT THIS COVERED: