BLUE LOCK: O NOVO REI DO MANGÁ SUPERA ONE PIECE E JUJUTSU KAISEN EM VENDAS!
Blue Lock se torna o mangá mais vendido do primeiro semestre de 2023
O mangá de futebol Blue Lock conquistou o primeiro lugar como o mangá mais vendido da primeira metade de 2023, superando dois gigantes do gênero shonen, One Piece e Jujutsu Kaisen, de acordo com a Oricon.
O gráfico das vendas de mangás por série para a primeira metade de 2023 foi lançado pela Oricon, revelando que as vendas de mangás têm batido recordes este ano. Embora Chainsaw Man, One Piece, Jujutsu Kaisen e SLAM DUNK estejam entre os cinco primeiros lugares, Blue Lock vendeu mais de 8 milhões de cópias físicas, deixando para trás alguns dos nomes mais icônicos do mundo do anime atual.
Com uma premissa única, a série coloca jogadores de futebol em uma arena de batalha com consequências no mundo real para aqueles que perdem. Essa abordagem diferenciada atraiu muitos fãs para a série, que tem ganhado popularidade desde o início da publicação em 2018.
Enquanto a popularidade de Blue Lock é indiscutível, os fãs ainda ficaram impressionados ao verem o quão bem a série vendeu apenas na primeira metade deste ano. A série vendeu mais do que o dobro das cópias de One Piece até agora e espera-se que venda ainda mais com o retorno do anime.
A adaptação para anime da primeira temporada do Blue Lock foi lançada em 2022 e foi tão bem-sucedida que a segunda temporada e um filme spin-off foram anunciados imediatamente após o término da primeira temporada. Com outra temporada e um filme por vir, Blue Lock só deve ficar ainda mais popular, podendo até superar Chainsaw Man e One Piece como os grandes sucessos do gênero Shonen quando o anime retornar.
Notícia: | O mangá Blue Lock é o mais vendido da primeira metade de 2023, superando One Piece e Jujutsu Kaisen, com mais de 8 milhões de cópias físicas vendidas. |
---|---|
Gênero: | Esportivo shonen. |
Premissa: | Jogadores de futebol de todo o Japão são colocados em uma arena de batalha com consequências do mundo real para aqueles que perdem. |
Com informações do SITE Screen Rant: