Notícias e entretenimento nerd!

Capitão Pike tem decisão moral em par com Sisko em Star Trek

0

Capitão Pike enfrenta dilema moral em nova HQ de Star Trek

O Capitão Pike, protagonista de Star Trek: Strange New Worlds, enfrenta um dilema ético difícil no quarto volume da HQ The Illyrian Enigma. O oficial tem que tomar uma decisão que pode ter ramificações duradouras tanto para o Primeiro Oficial preso quanto para a Federação como um todo. A história é escrita por Kirsten Beyer e Mike Johnson, desenhada por Megan Levens, colorida por Charlie Kirchoff e legendada por Neil Uyetake.

No planeta natal dos antigos Ilirianos, Spock descobre evidências de que a dependência genética da espécie foi resultado do contato com os vulcanos pré-lógicos. A questão coloca em xeque os ideais da Federação e pode levá-los a aprovar aumentos como Una, a Número Um de Pike. No entanto, Da-Kil, o capitão iliriano que trabalha com Pike, decide ocultar essa informação porque crê que se as pessoas ficarem sabendo sobre os vulcanos, poderia acabar “destruindo” sua sociedade.

Pike grava um Registro Suplementar informando suas objeções ao curso de ação tomado pelos ilirianos, mas resolve manter essa informação em segredo por enquanto. Depois disso, ele deleta completamente o registro.

O enredo começa exatamente onde a temporada anterior terminou – com Number One (Primeiro Oficial), uma Iliriana na custódia da Frota Estelar por causa de seu patrimônio genético modificado ilegalmente pela raça. A fim de limpar o nome dela, Pike vai até o antigo planeta natal dos Ilirianos abandonados por muitos séculos. Spock foi sequestrado pelos Ilirianos e geneticamente modificado para resistir ao clima desfavorável do planeta. Ele encontra evidências de que os vulcanos pré-lógicos tiveram o primeiro contato com os Ilirianos há mais de mil anos, informações que poderiam absolver o Primeiro Oficial.

Related Posts

Essa decisão tomada por Pike é bastante similar à que o Capitão Sisko teve na clássica série Deep Space Nine, no episódio intitulado “In the Pale Moonlight”. Na qual Sisko se envolveu em uma conspiração para trazer os romulanos para dentro do conflito em plena Guerra Dominion. A ética de Sisko foi comprometida desde o início e ele tornou-se um cúmplice no final do programa. No entanto, ele imaginou contornar isso fazendo um Registro Pessoal de seu envolvimento criminoso. Os dois eventos ocorridos há mais de um século conectam Pike e Sisko, pois desencadearam mudanças profundas na galáxia.

Pike decide manter a informação em segredo para proteger não só as pessoas envolvidas, mas também a própria Federação. Embora ambas as situações possam ser justificáveis ​​pelas emoções dos capitães, seus segredos podem ter consequências complexas e difíceis no futuro.

Star Trek: Strange New Worlds: The Illyrian Enigma # 4 está à venda agora pela IDW Publishing!

Notícia O Capitão Pike, de Star Trek: Strange New Worlds, teve um dilema moral muito difícil no quarto volume da HQ The Illyrian Enigma.
Participantes Kirsten Beyer, Mike Johnson, Megan Levens, Charlie Kirchoff e Neil Uyetake.
Enredo Pike descobre evidências de que a dependência genética dos ilirianos foi resultado do contato com os vulcanos pré-lógicos. Ele grava um Registro Suplementar informando suas objeções ao curso de ação tomado pelos ilirianos mas resolve manter essa informação em segredo por enquanto.
Conexão com Deep Space Nine A decisão tomada por Pike é bastante similar a que o Capitão Sisko teve na clássica série Deep Space Nine, no episódio intitulado “In the Pale Moonlight”.
Lançamento Star Trek: Strange New Worlds: The Illyrian Enigma # 4 está à venda agora pela IDW Publishing!
  Sister Wives: Robyn Brown's Selfish Acts Lead to Alienation

Com informações do SCREENRANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.