Notícias e entretenimento nerd!

COMO COMMODUS USOU A MORTE PARA MANTER O PODER!

0

Filme Gladiador: Commodus precisava assassinar a família de Maximus para manter o poder

No filme Gladiador, o personagem do imperador romano, Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix, cometeu muitos assassinatos para assegurar sua posição de poder, entretanto nenhum foi mais brutal do que o assassinato da esposa e filho de Maximus. A crueldade do imperador foi retratada de forma aterrorizante no filme, porém a parte mais assustadora é a forma calculista como ele agiu para conquistar e manter o poder.

A morte da família de Maximus não foi apenas um ato aleatório de violência para ferir um inimigo percebido, mas sim uma mensagem enviada pelo imperador para todos aqueles que ousassem questionar seu domínio. Essa mensagem tornou-se ainda mais clara ao verem que até mesmo um dos líderes mais amados de Roma pagaria com a vida por deslealdade.

Assassinato calculado

Cada assassinato cometido por Commodus teve algum propósito em sua escalada ao poder, inclusive o do próprio pai do imperador. A morte da família de Maximus ocorreu após a suposta morte deste último e aparentemente foi vista como desnecessária à primeira vista. No entanto, ao matar a família inteira dele, Commodus buscava assustar os soldados e demais senadores e generais de Roma para se manter no controle.

Infelizmente para o personagem Maximus, seu imenso carisma entre seus oficiais e soldados era tão intenso, que justificou aos olhos de Commodus o assassinato brutal da sua família já que espalharia rapidamente pelos demais membros das forças militares.

  Tom Blyth: O novo Coriolanus Snow de Jogos Vorazes

Influência perigosa de Maximus

Havia vários motivos plausíveis para justificar a preocupação de Commodus em relação à influência de Maximus. No início do filme, numa cena marcante, Maximus troca cumprimentos com fãs anônimos e oficiais que o salvaram inúmeras vezes. Ele é saudado por todos e revela-se que o próprio Marcus Aurelius confiava mais nele do que em seu próprio filho. O enorme prestígio de Maximus na hierarquia militar o tornava um grande perigo para as ambições maníacas de Commodus. Um exemplo extremo foi uma tentativa fracassada de golpe ao final do filme, concebido quase que inteiramente por Maximus.

Em resumo, Gladiador nos apresentou o personagem Commodus como um ser calculista, disposto a matar brutalmente qualquer um que ousasse questionar ou revogar seu domínio como Imperador Romano. A despeito disso, ele foi bem sucedido em suas ambições malignas graças aos seus atos cruéis entre eles os assassinatos da esposa e do filho de Maximus.

Notícia Resumo
Filme Gladiador retrata crueldade do imperador Commodus Commodus cometeu assassinatos brutais para assegurar seu poder, incluindo o da esposa e filho de Maximus. Cada assassinato teve um propósito em sua escalada ao poder e a morte da família de Maximus foi uma mensagem enviada para todos aqueles que ousassem questionar seu domínio. O prestígio de Maximus na hierarquia militar o tornava um grande perigo para as ambições maníacas de Commodus.

Com informações do SCREEN RANT: o artigo aborda a explicação para o motivo de Commodus ter matado a família de Maximus no filme “Gladiador”.

Leave A Reply

Your email address will not be published.