Notícias e entretenimento nerd!

Como Dragonball Evolution salvou e impulsionou a franquia Dragon Ball: Uma jornada épica!

0

O desastroso filme Dragonball Evolution e seu impacto na franquia Dragon Ball

O filme de Hollywood Dragonball Evolution, lançado em 2009, desempenhou um papel crucial para os fãs mais recentes da franquia Dragon Ball. Criada por Akira Toriyama, a série original de Dragon Ball foi desenhada entre 1984 e 1995, e o anime adaptou toda a série em duas partes: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Dragonball Evolution é considerado uma das piores adaptações de mangá já feitas, e seu fracasso afetou ativamente o desenvolvimento de muitas outras adaptações live-action de animes. Anos depois, o roteirista do filme publicamente se desculpou pela recepção negativa do roteiro do filme. Toriyama também fez alguns comentários sobre o filme em uma entrevista com Asahi Shimbun Digital, afirmando que “o roteiro tinha pouca compreensão do mundo e suas características”.

Em 2013, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses foi lançado mundialmente. O filme expandiu o universo da série ao introduzir o Deus da Destruição Beerus e seu anjo companheiro Whis. Essa nova fase de Dragon Ball também introduziu um novo nível divino de poder para Goku e Vegeta alcançarem, estabelecendo novos personagens e mitologia que serviram como base para a série Dragon Ball Super.

Uma entrevista com Toriyama revelou mais detalhes sobre como ele foi abordado com uma ideia para a história de A Batalha dos Deuses e o quanto ele mudou. Devido ao fracasso que foi Dragonball Evolution, ele queria dar o máximo de controle possível no novo projeto de DB. Depois que A Batalha dos Deuses se tornou um sucesso mundial, a franquia DB foi revivida e Dragon Ball Super ajudou a torná-la maior do que nunca.

Graças a Dragonball Evolution, Dragon Ball Super foi eventualmente criado. Os momentos finais do Torneio do Poder, o modo Ultra Instinto e o excelente filme Dragon Ball Super: Super Hero não existiriam se Dragonball Evolution não tivesse inspirado Toriyama a trabalhar ativamente para evitar que algo semelhante fosse produzido novamente.

Fontes: 20th Century Studios/YouTube, Asahi Shimbun Digital/K.

Aqui está a tabela em HTML com as partes mais importantes da notícia:

Fato Detalhes
Filme Dragonball Evolution Lançado em 2009 como adaptação hollywoodiana de Dragon Ball
Recepção negativa O filme foi considerado uma das piores adaptações de mangá
Impacto no desenvolvimento O fracasso do filme afetou outras adaptações live-action de animes
Desculpas do roteirista O roteirista do filme se desculpou pela recepção negativa
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses Lançado em 2013, expandiu o universo da série
Novo controle criativo Toriyama teve mais controle criativo após o fracasso de Dragonball Evolution
Dragon Ball Super A série foi revivida e se tornou maior do que nunca
Inspiração para novos projetos Dragonball Evolution inspirou Toriyama a evitar produções similares

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.