Notícias e entretenimento nerd!

Congressista Marjorie Taylor Greene denuncia violações de direitos humanos de presos em prisões americanas.

0

Congressista Marjorie Taylor Greene alega má tratamento de presos após tentativa de insurreição no Capitólio

A congressista Marjorie Taylor Greene, conhecida por suas declarações controversas, afirmou em um programa da Newsmax que os presos detidos durante a tentativa de insurreição no Capitólio estão sendo tratados de forma precária e com violação de seus direitos humanos.

Más condições e sistema de justiça em dois níveis

Segundo ela, os detidos estão enfrentando más condições, como limpeza e pintura de suas próprias celas e passando até 23 horas diárias dentro delas. Apesar de não haver confirmação dessas informações, o sistema prisional americano é reconhecido mundialmente por suas péssimas condições de tratamento aos presos. Greene insinuou que isso estava ocorrendo por conta de um “sistema de justiça em dois níveis”, afirmando que somente conservadores como os envolvidos na tentativa de insurreição recebiam este tipo de tratamento. Porém, críticos afirmam que esta é uma realidade comum para qualquer preso pobre ou negro nos EUA.

Prisões com fins lucrativos e violência policial

A explosão das prisões com fins lucrativos é apontada como uma causa das vergonhosas condições encontradas nas prisões americanas. Além disso, também há relatos de violência policial contra presos e negação da assistência médica básica, assim como superlotação carcerária. Somente na região sul do país foram registrados casos preocupantes onde guardas agrediram e até mataram os detidos.

Sistema prisional americano e imigrantes

Vale lembrar que atualmente quem sofre mais com as péssimas condições do sistema prisional americano não são conservadores, mas sim pessoas em situação migratória. Isso se deve tanto pela falta de direitos como cidadão quanto pelo fato da demonização dos migrantes tornar mais fácil a execução de abusos por parte das autoridades.

  Katee Sackhoff fala sobre cena controversa de Bo-Katan em The Clone Wars.

Debate sobre sistema prisional americano

Porém, é importante notar que há quem defenda que este sistema está funcionando como deveria, ao invés de ser considerado falho, uma vez que ele consegue manter pettys criminosos presos indefinidamente e levando à reincidência muitas vezes. Enfim, o debate sobre o rigor do sistema prisional americano permanece atual e urgente.

Notícia
Em 2023, congressista Marjorie Taylor Greene aponta más condições em prisões dos detidos durante tentativa de insurreição no Capitólio, afirmando violação dos direitos humanos
Sistema prisional americano é reconhecido mundialmente por suas péssimas condições de tratamento aos presos, com relatos de violência policial, negação da assistência médica básica e superlotação carcerária
Críticos afirmam que esta é uma realidade comum para qualquer preso pobre ou negro nos EUA, enquanto alguns argumentam que existe um sistema diferenciado para pessoas ricas e conectadas
Atualmente, pessoas em situação migratória sofrem mais com as péssimas condições do sistema prisional americano
Debate sobre o rigor do sistema prisional americano permanece atual e urgente

Com informações do We Got This Covered,

Leave A Reply

Your email address will not be published.