Conheça todos os clássicos navios de Star Trek em exibição no Museu da Frota de Picard
Todas as naves de Star Trek no Museu da Frota Estelar de Picard
ATENÇÃO: Este artigo contém SPOILERS do episódio 6 da terceira temporada de Star Trek: Picard – The Bounty. No episódio, a USS Titan-A visita o Athan Prime Fleet Museum em Star Trek: Picard, temporada 3, episódio 6, The Bounty, e lá encontra-se uma impressionante variedade de naves clássicas de Star Trek. O museu foi mencionado pela primeira vez no início da temporada 3, em The Next Generation, quando o Almirante Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) considerou doar seu retrato da USS Enterprise-D para o curador do museu, comodoro Geordi La Forge (LeVar Burton). Finalmente vemos o museu no episódio quando Jean-Luc busca ajuda do seu antigo engenheiro.
As naves espaciais exibidas no episódio fornecem um segundo “Caça ao Tesouro” de Páscoa em The Bounty. O Capitão Worf (Michael Dorn), ao lado da Comandante Raffi Musiker (Michelle Hurd) e do Capitão William Riker (Jonathan Frakes), passam por várias armas clássicas de Star Trek, dispositivos científicos e até cadáveres. O Athan Prime Fleet Museum é o lugar onde repousam todas as lendárias naves espaciais da Frota Estelar e aqui estão todas as naves clássicas de Star Trek que estiveram em exposição.
Naves exibidas no museu:
1) USS Enterprise-A – a segunda nave a ser comandada pelo capitão James T Kirk (William Shatner).
2) USS Defiant – a nave lendária comandada pelo Capitão Benjamin Sisko (Avery Brooks) durante a Guerra do Domínio.
3) USS Voyager – homenagem à nave que alcançou lugares mais distantes do que qualquer outra.
4) HMS Bounty – o navio Klingon Bird-of-Prey roubado pela tripulação da série original em Star Trek III: The Search for Spock e Star Trek IV: The Voyage Home.
5) USS New Jersey – uma criação original exclusiva da temporada 3 de Picard, é uma homenagem ao showrunner Terry Matalas, nascido em Nova Jersey em 1975.
6) USS Excelsior – não vista na tela, mas mencionada nas cenas dos créditos finais de cada episódio da terceira temporada como um item no Museu da Frota.
7) Enterprise NX-01 Refit – a primeira nave com o nome Enterprise apareceu rapidamente na cena quando Altan Inigo Soong (Brent Spiner) explica o retorno de Data e Lore.
Além das naves no museu, há outras curiosidades vistas também. O Capitão Liam Shaw (Todd Stashwick) se refere ao local como “old space dock”, onde Kirk e sua equipe roubaram a USS Enterprise em Star Trek III: A procura por Spock. Há também uma nave Romulana dos anos 60 e uma classe Constellation, que pode ser a USS Stargazer de Jean-Luc Picard.
Os fãs de Star Trek ficaram satisfeitos com as diversas aparições de naves icônicas nesse episódio da série. A inclusão desses easter eggs proporciona uma experiência nostálgica para os fãs mais antigos, conectando diferentes momentos da saga em um local simbólico de homenagem às histórias passadas. É preciso destacar o cuidado que a equipe de produção teve em criar essas referências e oferecer novidades para os fãs ao mesmo tempo.
Naves Exibidas | Descrição |
---|---|
USS Enterprise-A | Segunda nave comandada pelo Capitão James T Kirk |
USS Defiant | Nave lendária comandada pelo Capitão Benjamin Sisko durante a Guerra do Domínio |
USS Voyager | Homenagem à nave que alcançou lugares mais distantes do que qualquer outra |
HMS Bounty | Navio Klingon Bird-of-Prey roubado pela tripulação da série original em Star Trek III: The Search for Spock e Star Trek IV: The Voyage Home |
USS New Jersey | Criação original exclusiva da temporada 3 de Picard, homenagem ao showrunner Terry Matalas |
Enterprise NX-01 Refit | Primeira nave com o nome Enterprise, apareceu rapidamente na cena quando Altan Inigo Soong explica o retorno de Data e Lore |
Além das naves, o museu também apresenta outras curiosidades como uma nave Romulana dos anos 60 e uma classe Constellation, que pode ser a USS Stargazer de Jean-Luc Picard. A inclusão desses easter eggs proporciona uma experiência nostálgica para os fãs mais antigos, conectando diferentes momentos da saga em um local simbólico de homenagem às histórias passadas.
Com informações do SITE Screen Rant: