Creed 4: A Ascensão de Amara! O Franchise que Rocky Nunca Sonhou!
O futuro da franquia Creed superou de maneira significativa o icônico filme Rocky em um aspecto importante. A saga Creed ultrapassou os filmes Rocky ao proporcionar mais profundidade aos personagens que cercam Adonis Creed. Através dos três filmes da trilogia Creed, acompanhamos a trajetória ascendente e final de carreira de Adonis Creed, além de uma incrível expansão tanto em relação à história do protagonista quanto à história de sua família. Essa expansão e desenvolvimento são elementos que faltaram na franquia Rocky e contribuíram para estabelecer um caminho claro e sensato para o futuro da sequência.
Apesar do sucesso retumbante da série Creed até agora, seu início foi um tanto complicado. A franquia Rocky não dedicou tempo para estabelecer um substituto ou sucessor para Rocky Balboa. Portanto, era necessário criar um personagem completamente novo e uma nova história conectada a Rocky para dar continuidade à narrativa por meio da série Creed. O excelente trabalho de Michael B. Jordan e Ryan Coogler no primeiro filme de Creed garantiu seu sucesso, mas havia o receio sobre a capacidade do público se identificar com Adonis Creed. Por sorte, a série Creed já estabeleceu as bases para o próximo capítulo da saga Balboa/Creed.
Em Creed III, é estabelecido que Amara, a jovem filha de Adonis, aspira ser uma boxeadora como seu pai. Ela se envolve em problemas na escola ao socar outro aluno, demonstrando o mesmo talento e afinidade pela luta que seu pai demonstrou em sua juventude. Fazer de Amara a figura central da franquia no futuro faz todo o sentido, pois a história poderá explorar o seu próprio desenvolvimento, mantendo Adonis no papel de mentor. Na verdade, Amara já foi estabelecida como a sucessora de Adonis em uma nova história em quadrinhos de Creed, criada por Michael B. Jordan. A transição entre Adonis Creed e sua sucessora será totalmente orgânica e tem grandes chances de manter o sucesso da franquia, graças ao público cativo dos fãs de Creed.
Além disso, Creed também estabeleceu as bases para possíveis spin-offs, algo que Rocky não conseguiu realizar plenamente. Embora Rocky tenha enfrentado diversos adversários marcantes ao longo de sua jornada, poucos receberam desenvolvimento suficiente para justificar a inclusão em futuros filmes ou programas. Por outro lado, Creed estabeleceu opções completamente viáveis para spin-offs graças ao cuidado dedicado aos seus vilões.
Por exemplo, Creed II revelou a natureza trágica de Viktor Drago, filho do antigo rival de Rocky, Ivan Drago. Longe da máquina de socos quase robótica que seu pai foi, Viktor é apresentado como vítima do desejo de vingança de seu pai e negligência por parte dos poderosos em seu país natal. O personagem Diamond Dame Anderson, interpretado por Jonathan Majors, também apresenta uma rica história a ser explorada e foi mostrado sob uma luz simpática após sua reconciliação com Adonis no final de Creed III.
Independentemente da direção que a franquia tomar no próximo passo, o futuro parece promissor considerando as excelentes opções que Creed estabeleceu como base para o desenvolvimento da história.
Aspecto Importante | Notícia |
---|---|
Desenvolvimento de personagens | A saga Creed proporcionou mais profundidade aos personagens, diferentemente da franquia Rocky. |
Início complicado | A franquia Rocky não estabeleceu um substituto para Rocky Balboa, mas o primeiro filme de Creed foi bem-sucedido. |
Amara como sucessora | Em Creed III, é estabelecido que Amara, filha de Adonis, aspira ser uma boxeadora e pode ser a figura central da franquia no futuro. |
Possíveis spin-offs | Creed estabeleceu opções viáveis para spin-offs, graças ao desenvolvimento de seus vilões. |
Futuro promissor | Independente da direção da franquia, o futuro parece promissor considerando as bases estabelecidas por Creed. |
Com informações do SCREENRANT.