Notícias e entretenimento nerd!

Creed 4: A Ascensão de Amara! O Franchise que Rocky Nunca Sonhou!

0

O futuro da franquia Creed superou de maneira significativa o icônico filme Rocky em um aspecto importante. A saga Creed ultrapassou os filmes Rocky ao proporcionar mais profundidade aos personagens que cercam Adonis Creed. Através dos três filmes da trilogia Creed, acompanhamos a trajetória ascendente e final de carreira de Adonis Creed, além de uma incrível expansão tanto em relação à história do protagonista quanto à história de sua família. Essa expansão e desenvolvimento são elementos que faltaram na franquia Rocky e contribuíram para estabelecer um caminho claro e sensato para o futuro da sequência.

Apesar do sucesso retumbante da série Creed até agora, seu início foi um tanto complicado. A franquia Rocky não dedicou tempo para estabelecer um substituto ou sucessor para Rocky Balboa. Portanto, era necessário criar um personagem completamente novo e uma nova história conectada a Rocky para dar continuidade à narrativa por meio da série Creed. O excelente trabalho de Michael B. Jordan e Ryan Coogler no primeiro filme de Creed garantiu seu sucesso, mas havia o receio sobre a capacidade do público se identificar com Adonis Creed. Por sorte, a série Creed já estabeleceu as bases para o próximo capítulo da saga Balboa/Creed.

Em Creed III, é estabelecido que Amara, a jovem filha de Adonis, aspira ser uma boxeadora como seu pai. Ela se envolve em problemas na escola ao socar outro aluno, demonstrando o mesmo talento e afinidade pela luta que seu pai demonstrou em sua juventude. Fazer de Amara a figura central da franquia no futuro faz todo o sentido, pois a história poderá explorar o seu próprio desenvolvimento, mantendo Adonis no papel de mentor. Na verdade, Amara já foi estabelecida como a sucessora de Adonis em uma nova história em quadrinhos de Creed, criada por Michael B. Jordan. A transição entre Adonis Creed e sua sucessora será totalmente orgânica e tem grandes chances de manter o sucesso da franquia, graças ao público cativo dos fãs de Creed.

  Estrela de 'Capitã Marvel' surpreendida com retorno ao MCU após morte na página 56

Além disso, Creed também estabeleceu as bases para possíveis spin-offs, algo que Rocky não conseguiu realizar plenamente. Embora Rocky tenha enfrentado diversos adversários marcantes ao longo de sua jornada, poucos receberam desenvolvimento suficiente para justificar a inclusão em futuros filmes ou programas. Por outro lado, Creed estabeleceu opções completamente viáveis para spin-offs graças ao cuidado dedicado aos seus vilões.

Por exemplo, Creed II revelou a natureza trágica de Viktor Drago, filho do antigo rival de Rocky, Ivan Drago. Longe da máquina de socos quase robótica que seu pai foi, Viktor é apresentado como vítima do desejo de vingança de seu pai e negligência por parte dos poderosos em seu país natal. O personagem Diamond Dame Anderson, interpretado por Jonathan Majors, também apresenta uma rica história a ser explorada e foi mostrado sob uma luz simpática após sua reconciliação com Adonis no final de Creed III.

Independentemente da direção que a franquia tomar no próximo passo, o futuro parece promissor considerando as excelentes opções que Creed estabeleceu como base para o desenvolvimento da história.

Aspecto Importante Notícia
Desenvolvimento de personagens A saga Creed proporcionou mais profundidade aos personagens, diferentemente da franquia Rocky.
Início complicado A franquia Rocky não estabeleceu um substituto para Rocky Balboa, mas o primeiro filme de Creed foi bem-sucedido.
Amara como sucessora Em Creed III, é estabelecido que Amara, filha de Adonis, aspira ser uma boxeadora e pode ser a figura central da franquia no futuro.
Possíveis spin-offs Creed estabeleceu opções viáveis para spin-offs, graças ao desenvolvimento de seus vilões.
Futuro promissor Independente da direção da franquia, o futuro parece promissor considerando as bases estabelecidas por Creed.
  Diretor de ‘John Wick’ evita falar sobre reboot de ‘Highlander’ com Henry Cavill

Com informações do SCREENRANT.

Leave A Reply

Your email address will not be published.