Notícias e entretenimento nerd!

Darth Maul Vence Dooku e Grievous: Fim Épico das Guerras Clônicas!

0

Relatório: Darth Maul quase encerrou as Guerras Clônicas em Star Wars

Relatório: A história de Darth Maul em Star Wars poderia ter terminado no Episódio I, o que é quase inacreditável, pois ele contribuiu muito para o universo expandido desde sua ‘ressurreição’ em Clone Wars. Seu impacto foi significativo, mas nunca maior do que quando Darth Maul quase encerrou as Guerras Clônicas após reivindicar vitória sobre Count Dooku e General Grievous no final da guerra.

Darth Maul foi introduzido em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma como um assassino Sith e aprendiz de Darth Sidious. Sua aparência teve uma importância imensa, pois foi a primeira vez que um Sith se revelou em mil anos. Além dessa informação mais profunda do universo Star Wars, a significância de Darth Maul na tela não passou muito além de matar Qui-Gon Jinn e aparentemente ser morto por Obi-Wan Kenobi. No entanto, na série animada Star Wars: The Clone Wars, é revelado que Darth Maul sobreviveu ao ser cortado ao meio por Obi-Wan. Não só isso, mas após ser revivido, Maul se tornou líder dos Mandalorianos e senhor do crime temido até mesmo pelos Hutts.

Um rival para Darth Sidious

Pouco tempo depois, Darth Maul se tornou um rival legítimo para Darth Sidious. Então Sidious o rastreou até Mandalore, matou o aprendiz de Maul e aprisionou-o depois de incapacitá-lo com relâmpagos da Força.

A história omitida das Guerras Clônicas

Related Posts

Embora a série omita como Darth Maul escapou dessa situação, a história omitida da série quase detalhava o fim das Guerras Clônicas em suas mãos. Em Star Wars: Darth Maul – Filho de Dathomir por Jeremy Barlow e Juan Frigeri, Darth Sidious tem Maul em suas garras, pois ele quer usá-lo para chegar ao seu verdadeiro alvo, Mãe Talzin. No entanto, Darth Maul é libertado por seus aliados dos Mandalorianos Death Watch, o que lhe dá a oportunidade de realizar um contra-ataque contra os capangas de Sidious, Dooku e Grievous. No segundo número, Maul tem sucesso ao capturar tanto Dooku quanto Grievous, mas em vez de matá-los, ele tenta usá-los para chegar até Sidious da mesma forma que Sidious tentou usá-lo para chegar até Mãe Talzin. E esse foi o erro que impediu que Darth Maul terminasse as Guerras Clônicas.

A ameaça de Darth Maul para o grande plano do Imperador

A série Filho de Dathomir ocorre perto do fim das Guerras Clônicas, o que significa que a maioria dos líderes separatistas já haviam sido derrotados pelos Jedi e pelos clones da República. Conforme confirmado no Episódio III, a única maneira de vencer a guerra completamente no final era eliminando Count Dooku e General Grievous, o que os Jedi conseguem fazer em A Vingança dos Sith, levando à conclusão da guerra exatamente como Palpatine queria. No entanto, se Darth Maul tivesse simplesmente matado Dooku e Grievous em Filho de Dathomir, os planos de Palpatine teriam sido arruinados, pois Maul teria encerrado a guerra um pouco cedo demais. Com certeza, Sidious poderia continuar com a Ordem 66, mas ele ainda não havia corrompido Anakin Skywalker completamente, o que significa que seu aprendiz perfeito teria se tornado um aliado mais próximo dos Jedi diante da Ordem 66, ou ele teria sido morto pelo ataque dos clones. Palpatine precisava que a guerra terminasse da forma como aconteceu no Episódio III, e essa história tornou Darth Maul uma ameaça muito real para o grande plano do Imperador.

  A Verdadeira História da Flor Edelweiss em Band of Brothers

A importância da história de Darth Maul em Star Wars

A história de Darth Maul em Star Wars possui uma enorme importância por várias razões. Desde ser o primeiro Sith visto em mil anos até a ideia de que ele poderia ter encerrado as Guerras Clônicas e evitado a criação de Darth Vader sozinho. No entanto, infelizmente, mesmo que a vitória de Darth Maul sobre Dooku e Grievous devesse ter terminado as Guerras Clônicas, isso não aconteceu, levando à tragédia que foi a vitória final do Imperador Palpatine em Star Wars.

Resumo da Notícia
A história de Darth Maul em Star Wars poderia ter terminado no Episódio I, mas ele contribuiu muito para o universo expandido desde sua ‘ressurreição’ em Clone Wars.
Darth Maul foi introduzido como um assassino Sith e aprendiz de Darth Sidious em A Ameaça Fantasma.
Na série animada The Clone Wars, é revelado que Darth Maul sobreviveu após ser cortado ao meio por Obi-Wan.
Darth Maul se tornou líder dos Mandalorianos e rival legítimo para Darth Sidious.
Em Filho de Dathomir, Maul tenta usar Count Dooku e General Grievous para chegar até Sidious.
Se Maul tivesse matado Dooku e Grievous, os planos de Palpatine teriam sido arruinados.
A história de Darth Maul em Star Wars possui uma enorme importância, mas sua vitória sobre Dooku e Grievous não encerrou as Guerras Clônicas.

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.