DATA ERA MAIS HUMANO QUE MUITOS HUMANOS EM STAR TREK: PICARD TEMPORADA 3
Star Trek: Picard confirma que Data já era humano de formas que realmente importam
A terceira temporada de Star Trek: Picard confirmou que Data já era humano de formas que realmente importam. O amado androide sempre quis ser humano e, ao longo das sete temporadas de Star Trek: A Nova Geração, sua bondade, inteligência e preocupação com as pessoas ao seu redor o tornaram um exemplo brilhante do que a humanidade tem a oferecer.
Agora, com um corpo totalmente sintético e emoções atualizadas, Data está tão fisicamente perto de ser humano quanto possível. Mas a verdade é que Data já era o melhor tipo de ser humano antes da atualização sintética em Picard.
Quando o Dr. Noonian Soong criou um androide semelhante ao humano, ele não tinha ideia do quão bem-sucedida seria uma de suas criações. Além de ser a obra-prima do Dr. Soong, Data também era uma pessoa interessante e complexa por si próprio.
Embora em alguns momentos da A Nova Geração ele tenha se revelado mais como um robô inteligente, seus momentos humanos superam os dos robôs. Ele sempre se esforçou para ajudar as pessoas e sempre buscou ser o melhor oficial da Frota Estelar que pudesse ser.
Parte da experiência humana é explorar o que exatamente significa ser humano. Muitas das histórias de Data ao longo de A Nova Geração fizeram exatamente isso. Na busca por descobrir sua humanidade, Data experimentou vários hobbies humanos, sonhava quando dormia, experimentou relacionamentos românticos e até criou uma filha para si mesmo.
Agora que Data alcançou seu objetivo máximo de se tornar o mais humano possível, há muitos caminhos que ele pode seguir. Uma opção que provavelmente estará aberta para Data é retornar à Frota Estelar.
Seu registro exemplar de serviço fala por si só, e ele é mais do que qualificado para se tornar um Capitão da Frota Estelar novamente. Ele poderia decidir trabalhar no comando da Frota Estelar em alguma capacidade e ajudar os personagens de Star Trek: Legacy a partir daí.
É possível que Data queira explorar a vida fora da Frota Estelar também. Em um momento de A Nova Geração, ele expressou interesse em potencialmente se casar um dia, o que é ainda mais possível agora que ele tem emoções humanas adequadas. Onde quer que sua próxima aventura o leve, a história de Data em Star Trek: Picard temporada 3 apenas confirmou o que muitos sempre souberam – Data já era humano em todas as formas que importavam.
Notícia | A terceira temporada de Star Trek: Picard deu a Data um corpo mais parecido com o humano, porém, o amado androide já era humano de formas que realmente importam. |
---|---|
Personagem principal | Data (Brent Spiner) |
Conquistas notáveis | Primeiro androide na Frota Estelar, enfrentou críticas e preconceitos, mas sua óbvia humanidade conquistou os incrédulos no final. Compaxão, senso de maravilha e bondade geral de Data o tornaram um exemplo brilhante do que a humanidade tem a oferecer. |
Atualização sintética em Picard | Data agora tem um corpo totalmente sintético e emoções atualizadas, tornando-o tão fisicamente perto de ser humano quanto possível. |
Exploração da humanidade | Parte da experiência humana é explorar o que exatamente significa ser humano. Muitas das histórias de Data ao longo de A Nova Geração fizeram exatamente isso. |
Próximos passos | Data poderia retornar à Frota Estelar ou explorar a vida fora dela, incluindo a possibilidade de se casar. |
Com informações do SITE Screen Rant.