DATA PODE SER O PRÓXIMO CAPITÃO DA ENTERPRISE EM STAR TREK: PICARD!
Data pode realizar seu destino como Capitão da Starfleet em Star Trek: Picard. O personagem icônico da série de ficção científica Star Trek: The Next Generation retorna na terceira temporada da aclamada série com um corpo sintético aprimorado, que lhe dá a oportunidade de assumir o comando de uma nave da frota estelar.
Durante as sete temporadas de The Next Generation, Data cresceu como oficial da Starfleet e teve várias oportunidades de agir como Capitão da USS Enterprise-E, mas nunca recebeu uma promoção oficial. Agora, com seu novo corpo sintético, ele pode finalmente se tornar o Capitão que sempre foi destinado a ser. Cabe mencionar que, apesar de não ser humano tecnicamente, Data incorpora o melhor da humanidade e provou ser digno de ser um Capitão da Starfleet.
O futuro de Data e as possibilidades de comandar uma nave
William Riker foi promovido a Capitão do Titan em Star Trek: Nemesis e Data deveria ter sido seu Primeiro Oficial na USS Enterprise-E, tendo a oportunidade então de se tornar Capitão quando Jean-Luc Picard foi promovido a Almirante. No entanto, Data sacrificou-se para salvar todos no fim do filme. Agora que recebeu um novo corpo sintético com inteligência emocional impressionante, há muitos caminhos que ele poderia seguir. Imagine se ele escolher voltar à Starfleet – com seus novos upgrades – certamente faria dele um ainda melhor Capitão!
Embora a terceira temporada não tenha fornecido respostas sobre o futuro dos personagens ou onde eles estarão envolvidos, houve um encontro interessante entre Picard e Data jogando poker com outros membros da antiga tripulação da Enterprise-D. Data, por sua vez, tecnicamente não é mais membro da Starfleet, o destino dele permanece incerto. No entanto, os fãs ainda se perguntam se ele se juntará oficialmente a Starfleet ou não. Independentemente disso, Data está preparado e tem as credenciais para ser um Capitão fantástico.
Data já atuou temporariamente como Capitão várias vezes ao longo de The Next Generation e nunca deixou de ser bem sucedido. Mesmo quando enfrentou um primeiro Oficial que duvidava de sua capacidade como comandante em Redemption: Part 2, ele não só provou o homem errado, mas também conquistou todo seu respeito.
Com relação à nave que Data poderia comandar, há várias naves no Fleet Museum que precisariam de um Capitão. Após o desastre do Dia Escolar na Fronteira na terceira temporada e a salvação pela restaurada Enterprise-D, faria sentido para a Starfleet comissionar algumas naves mais antigas. A nova Titan-B poderia ser uma escolha possível para Data assumir o comando, além da Excelsior ou até mesmo uma nova Voyager. Ainda é possível que a Defiant fosse remanejada do serviço retirado como defesa contra novos inimigos introduzidos em possíveis novas temporadas. De qualquer forma, onde quer que a história de Data vá levá-lo, certamente será emocionante vê-lo sentado na cadeira do Capitão mais uma vez!
Notícia | Resumo |
---|---|
Star Trek: Picard traz o retorno de Data com um corpo sintético aprimorado | Data pode se tornar o Capitão que sempre foi destinado a ser e voltar à Starfleet. Ele incorpora o melhor da humanidade e provou ser digno de ser um Capitão da Starfleet. |
Data já atuou temporariamente como Capitão várias vezes ao longo de The Next Generation e nunca deixou de ser bem sucedido | Data está preparado e tem as credenciais para ser um Capitão fantástico, mesmo quando enfrentou um primeiro Oficial que duvidava de sua capacidade como comandante em Redemption: Part 2, ele não só provou o homem errado, mas também conquistou todo seu respeito. |
Os fãs ainda se perguntam se ele se juntará oficialmente a Starfleet ou não | Data, por sua vez, tecnicamente não é mais membro da Starfleet, o destino dele permanece incerto. Independentemente disso, certamente será emocionante vê-lo sentado na cadeira do Capitão mais uma vez! |
Com informações do SITE Screen Rant: