Notícias e entretenimento nerd!

DEIXOU PRA TRÁS: James Cameron nunca mais dirigirá filme de ALIEN!

0

James Cameron explica por que nunca mais dirigiu um filme da franquia Alien

O diretor James Cameron, conhecido por produzir grandes sucessos de bilheteria como Titanic e Avatar, já dirigiu no passado um dos filmes mais icônicos da franquia Alien: Aliens, em 1986. Desde então, ele nunca mais voltou a dirigir nenhum outro filme da série.

Em entrevista à Famous Monsters, Cameron explicou que seu envolvimento com a sua atual franquia, Avatar, é o principal motivo pelo qual ele não tem tempo para se dedicar a outra. Atualmente, estão previstos mais três filmes da saga Avatar até 2028.

Apesar de quase ter retornado à franquia em 1997 para escrever o roteiro de Alien 5, o diretor desistiu antes mesmo de finalizar a história após outros diretores terem alterado bastante as informações e estrutura originais imaginadas por Joss Whedon. Cameron afirmou que só voltaria a dirigir um filme da franquia Alien se alguém propusesse algo realmente novo e espetacular.

Com a produção do próximo filme da franquia prevista para 2024, com Ridley Scott na produção e Fede Álvarez na direção, os fãs aguardam ansiosos para ver o resultado final.

Notícia
O universo Alien é um dos pilares do gênero de ficção científica desde sua criação em 1979, pelo diretor Ridley Scott. A franquia apresenta a história da oficial Ellen Ripley, interpretada pela atriz Sigourney Weaver, que enfrenta uma espécie alienígena aterrorizante conhecida como Xenomorfos. Até o momento já foram produzidos quatro filmes estrelados por Weaver. Desde então, houve também filmes crossover com a franquia Predator e uma série de prequels.
O diretor James Cameron não voltou à franquia após dirigir “Aliens” em 1986, devido ao seu envolvimento com Avatar. Em entrevista, Cameron afirmou que só voltaria se alguém propusesse algo espetacularmente novo.
Cameron quase retornou à franquia em 1997 para escrever Alien 5, mas desistiu antes mesmo de finalizar o roteiro devido às alterações feitas por outros diretores após uma recepção ruim na crítica e bilheteria de “Alien: Resurrection”.
Cameron foi abordado pelas produtoras da Fox com um roteiro para Alien VS Predator, mas decidiu abandonar a ideia ao ver como o crossover prejudicaria ainda mais a storyline fraturada da franquia. O próximo filme da franquia está previsto para ser lançado em 2024, com Ridley Scott na produção e Fede Álvarez na direção.
  Cineastas tentam redenção em sequência desnecessária de Bourne

Com informações do SITE Screen Rant:

Leave A Reply

Your email address will not be published.