Notícias e entretenimento nerd!

Descubra AGORA tudo que os filmes de Harry Potter perderam sobre a PROFECIA!

0

Harry Potter: A importância da profecia como arma de Voldemort

Os filmes de Harry Potter não explicam adequadamente a importância da profecia como arma de Voldemort. A profecia feita por Sybill Trelawney anos antes do início da história era significativa tanto para Voldemort quanto para Harry. No entanto, os filmes não explicam claramente por que Voldemort precisava da profecia, nem como ela poderia ser usada como arma.

No final do filme “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, Harry aprende parte da profecia, mas ainda há muitos detalhes importantes sobre ela que não são mencionados ou explicados adequadamente nos filmes.

A importância de Snape na profecia

Por exemplo, nos livros há uma informação importante acerca de Snape que nunca apareceu nos filmes – ele foi quem escutou parte da profecia quando estava espiando Dumbledore e Trelawney. Snape foi quem contou a Voldemort sobre a profecia, tornando-se essencial para entender porque Voldemort sabia sobre a existência dela. Além disso, nos livros Dumbledore esclarece como Voldemort esperava encontrar na profecia explicações sobre o sucesso de Harry em sobreviver aos atentados que Voldemort tentou contra ele, o que explica porque Voldemort acreditava que a profecia era sua “arma secreta” contra Harry.

Neville Longbottom também é importante

Os filmes também perderam informações importantes sobre Neville Longbottom. Nos livros, há uma opção alternativa para o título do escolhido: seria Neville Longbottom. Neville nasceu um dia antes de Harry e sua família também se rebelou três vezes contra Voldemort. Há ainda outros detalhes adicionais nos livros sobre como o plano de Voldemort envolvendo a crença falsa acerca do destino de Sirius Black ser torturado foi parte de uma jogada mais complexa para obter a profecia.

  ATO MACABRO? Kevin Alves revela cena cortada de Yellowjackets que mudaria tudo!

Conclusão

Em resumo, embora os filmes sejam muito bem feitos, eles deixam importantes detalhes da história fora ou apenas os mencionam superficialmente, enquanto os livros contêm muitas informações cruciais sobre a profecia mencionada.

Notícia: Os livros e filmes de Harry Potter têm uma profecia muito importante que é considerada a arma que Voldemort não possuía antes.
Profecia: “Ele que tem o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido no fim do sétimo mês… e o Lorde das Trevas tentará se apossar dele, marcando-o como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver… ele que tem o poder de vencer o Lorde das Trevas nasceu no fim do sétimo mês”.
Detalhes importantes: Snape ouviu a profecia e a contou para Voldemort; Dumbledore esclareceu como Voldemort esperava encontrar nela explicações sobre o sucesso de Harry em sobreviver aos atentados; Neville Longbottom também poderia ser o escolhido; há ainda outros detalhes nos livros sobre o plano de Voldemort para obter a profecia.

Com informações do SCREEN RANT.

Leave A Reply

Your email address will not be published.