Notícias e entretenimento nerd!

Descubra o Poder do K-Content na Netflix: Tudo que Você Precisa Saber!

0

O termo “K-content” e a expansão da mídia sul-coreana na Netflix

O termo “K-content” vem circulando online nos últimos anos, ganhando destaque juntamente com as palavras K-pop e K-drama. E é claro que, quando algo se torna popular, as grandes corporações não perdem tempo em utilizar esses conceitos a seu favor, sendo uma delas a Netflix.

Provavelmente, grande parte dos assinantes já deve ter percebido a utilização desse termo pela gigante do streaming, e quem não está familiarizado pode ficar confuso sobre o que ele significa ou como difere de outras palavras com o mesmo prefixo. Se você é uma dessas pessoas, veio ao lugar certo; nós vamos explicar tudo.

O que significa o termo K-content?

Simplificadamente, o termo K-content se refere a qualquer tipo de mídia produzida na Península Coreana. Dito isso, apesar do termo ser tecnicamente aplicável tanto a conteúdos da Coreia do Norte quanto da Coreia do Sul, visto que o primeiro país está praticamente isolado do resto do mundo, quando vemos um “K” utilizado como prefixo para qualquer palavra – como K-drama ou K-filme -, podemos considerar com segurança que esse conteúdo provém do Sul.

O K-content pode abranger desde os típicos dramas românticos açucarados e comédias até filmes e séries de terror, bem como conteúdos não roteirizados como reality shows e documentários. O enorme sucesso de obras como Squid Game e Parasite catapultaram a mídia sul-coreana para as telas globais e, graças ao primeiro ser uma produção original da Netflix, a plataforma finalmente reconheceu o potencial das obras coreanas. Desde então, a rede tem aumentado gradualmente seu catálogo de K-content, investindo na produção de programas como Physical: 100, Single’s Inferno, All of Us Are Dead e até mesmo adaptações coreanas de favoritos dos fãs como La Casa de Papel.

  Renascer da Tática: Final Fantasy Tactics pode ganhar remasterização

Conforme esse tipo de mídia continua a ganhar popularidade, é muito provável que plataformas de streaming como a Netflix continuem a expandir sua seleção de conteúdo. E certamente não haverá reclamações da nossa parte.

Sobre o autor..

Termo Significado
K-content Refere-se a qualquer tipo de mídia produzida na Península Coreana, principalmente da Coreia do Sul.

Com informações do SITE We Got This Covered.

Leave A Reply

Your email address will not be published.