Notícias e entretenimento nerd!

Disney Plus corta conteúdo: o que acontecerá com as produções removidas?

0

Disney+ anuncia corte de filmes e programas de TV

A Disney+ anunciou que cortará muitos filmes e programas de TV, deixando muitos fãs se perguntando o que acontecerá com o conteúdo excluído do serviço de streaming. Embora o Disney+ tenha sido um sucesso em termos de narrativa para o estúdio, a notícia sobre muitos projetos sendo cortados do serviço é preocupante, para dizer o mínimo.

Embora os títulos que estão sendo cortados sejam limitados a IPs menores e mais originais em vez de conteúdo dedicado a franquias como Star Wars ou MCU, é uma pena ver qualquer obra tendo a possibilidade de ser vista ser tirada. Possivelmente a maior série que está sendo removida do serviço é Willow, sequência liderada por Warwick Davis ao filme de 1988 com o mesmo nome. Apesar da crítica positiva da série, ela foi colocada em hiato segundo um post no Twitter por parte do criador Jon Kasdan, diante dos relatos de que a série foi cancelada.

Juntamente com Willow, mais de 40 outros títulos serão removidos do Disney+ e Hulu em maio de 2023 após uma perda de assinantes, fazendo surgir a pergunta sobre o que acontecerá com a infinidade de conteúdo cortado.

A triste verdade é que o conteúdo cortado do Disney+ simplesmente não estará disponível para assistir. Quase todo o conteúdo que está sendo removido do Disney+ é exclusivo desse serviço, significando que esse site é atualmente o único lugar onde eles podem ser visualizados. Uma possibilidade, embora muito improvável na era moderna do streaming, é lançar esses projetos em mídia física. O já mencionado Willow é um candidato potencial para lançamento em DVD/Blu-Ray/4K, dada a magnitude e a amplitude do propio programa.

Outra possibilidade é que novos acordos sejam firmados com outros serviços para que o conteúdo cortado do Disney+ possa sobreviver em uma nova casa. Isso ocorreu em janeiro de 2023, quando muitos programas de TV foram removidos do HBO Max. Séries como Westworld foram transferidas para o serviço de streaming Roku e Tubi, o que significava que ainda poderiam ser visualizadas pelos fãs da série.

A principal preocupação é que os estúdios simplesmente possam decidir remover esses projetos dos serviços quando quiserem. A menos que outras situações como as mencionadas acima entrem em jogo, essas remoções tornam impossível que os projetos cortados dos serviços existam. A crescente falta de mídia física torna esse problema ainda mais preocupante, com grande parte do conteúdo removido do Disney+ em maio de 2023 provavelmente não verá à luz do dia novamente a menos que o estúdio decida reintroduzi-los no serviço de streaming em algum momento no futuro.

.

Disney+ anuncia remoção de mais de 40 títulos em maio de 2023
A Disney+ anunciou que mais de 40 títulos serão removidos do serviço de streaming em maio de 2023, incluindo a série Willow.
O conteúdo cortado do Disney+ simplesmente não estará disponível para assistir, já que quase todo o conteúdo removido é exclusivo desse serviço.
Uma possibilidade é lançar esses projetos em mídia física, como DVD/Blu-Ray/4K, ou firmar novos acordos com outros serviços de streaming.
A situação levanta a preocupação principal sobre o modelo de streaming e a possibilidade dos estúdios decidirem remover projetos dos serviços quando quiserem.
  Johnny Depp retorna às telonas em filme francês surpreendente

Com informações do SITE Screen Rant:

Leave A Reply

Your email address will not be published.