Notícias e entretenimento nerd!

Disney Plus Elimina ‘Crater’ após 7 semanas! Descubra o motivo chocante!

0

O Disney Plus deletou o filme “Crater” apenas sete semanas após seu lançamento

O Disney Plus surpreendeu os assinantes ao remover o filme “Crater” de sua plataforma apenas sete semanas após seu lançamento. Mas qual foi a lógica por trás dessa decisão?

Desde algum tempo, o Disney Plus tem realizado uma purga de filmes e programas. Willow, por exemplo, foi cortado e descartado após alguns meses. No entanto, a exclusão de Crater causou surpresa, pois ocorreu tão rapidamente após sua estreia.

Lançado em 12 de maio, Crater demorou um pouco para atrair atenção, mas logo conquistou elogios por sua história, elenco estrelado e capacidade de emocionar os espectadores. No entanto, a Disney optou por não promover o filme, diferentemente do que costuma fazer com seus projetos.

Mesmo sem a promoção da Disney, Crater se tornou um sucesso, com a maioria das conversas online sobre o filme sendo positivas e poucas críticas negativas. No entanto, sete semanas após seu lançamento, o filme foi removido do Disney Plus em todo o mundo.

A decisão de remover Crater faz parte da estratégia de curadoria de conteúdo mais lucrativa da Disney. Com base nos resultados financeiros trimestrais mais recentes, a empresa anunciou anteriormente que alguns filmes e programas selecionados seriam removidos de suas plataformas de streaming.

Matthew Belloni, jornalista de entretenimento, explicou em uma newsletter que as taxas de licença são um dos principais custos para a Disney. Mesmo que o proprietário do conteúdo seja a própria Disney, as taxas ainda precisam ser pagas. A empresa observa quais títulos estão sendo assistidos e decide removê-los para cortar custos futuros.

  URSULA E TRITÃO ERAM IRMÃOS: Descubra por que ela foi banida do reino!

No entanto, alguns assinantes do Disney Plus questionam se Crater merecia mais tempo para atrair público, já que a baixa audiência pode ser atribuída à falta de divulgação por parte da empresa.

Embora não seja incomum que plataformas de streaming retirem seu conteúdo original, é possível que Crater encontre uma nova casa em outra plataforma no futuro. Por enquanto, não há como assistir legalmente ao filme em nenhum lugar.

Notícia Data de lançamento Motivo da remoção
Crater removido do Disney Plus 12 de maio Estratégia de curadoria de conteúdo e busca por maior lucratividade

Com informações do We Got This Covered.

Leave A Reply

Your email address will not be published.