Notícias e entretenimento nerd!

Doomsday: Do vilão mais temido ao herói mais forte da Liga da Justiça.

0





Como Doomsday se tornou o herói mais forte da Liga da Justiça

Dentre todos os vilões do universo da DC, poucos assustam tanto quanto o monstro chamado Doomsday, criatura famosa por ter matado o Superman. Entretanto, este terrível monstro acabou se tornando um dos membros mais poderosos da Liga da Justiça.

Embora Superman tenha lutado contra alguns dos inimigos mais poderosos de todo o universo DC, desde Darkseid e Anti-Monitor até Imperiux-Prime, nenhum desses vilões causou tantos problemas quanto Doomsday. Ele é nomeado devido ao fato de ter sido o primeiro ser a realmente derrotar o Superman, parecendo matar o Homem de Aço durante seu primeiro encontro.

Doomsday: de vilão a herói

Doomsday re-apareceu em múltiplas ocasiões causando uma destruição indescritível todas as vezes. No entanto, em um dos últimos eventos antes do reboot New 52 ocorrido no universo DC em 2023, Doomsday juntou-se à Liga da Justiça tecnicamente.

Reinado do Doomsday

Em “Reinado do Doomsday”, história contada nas revistas Action Comics #900-904 escrita por Paul Cornell e Axel Gimenez, os leitores testemunharam a absurda situação em que Doomsday entrou na Liga da Justiça. Após vários clones do Doomsday serem enviados atrás de todos os envolvidos no evento clássico A Morte do Superman, como Eradicator, Cyborg Superman, Supergirl e Superboy; o Eradicator acaba possuindo o corpo original do Doomsday.

Embora os escritores tenham proposto a ideia de Doomsday estar no Esquadrão Suicida, essa foi a primeira e única vez que ele esteve em uma equipe heroica. E embora tecnicamente não fosse o Doomsday no controle, ainda é um momento marcante vê-lo liderando Batman e os outros em batalha.

Com a força de Doomsday, Eradicator é capaz de ajudar a derrotar e subjugar os outros clones do Doomsday, o que faz desta quase a única coisa heroica que o personagem já fez. Eventualmente, como Doomsday foi criado para sobreviver a todo custo, sua personalidade retorna e começa a expulsar Eradicator. Isso significa que, por mais legal que seja ver Doomsday fazendo coisas heróicas, ele nunca poderá ser um membro permanente da Liga da Justiça ou qualquer equipe.

  Given: Anime Movie Sequel Surpreende Fãs Com Novos Personagens

Como essa história ocorreu pouco antes do reboot New 52, nunca pudemos testemunhar as reações do Superman ao trabalhar com Doomsday ou se isso mudou o comportamento do monstro de alguma forma tangível. A trama termina com Eradicator, ainda controlando o corpo de Doomsday de maneira precária, sacrificando-se para evitar que Doomslayer – uma versão inteligente de Doomsday – destruísse a Terra.

Devido ao reboot da DC ocorrido no universo dos quadrinhos em 2023 muitas tramas interessantes não tiveram desdobramentos. O caso da história apresentada aqui é apenas um exemplo disso. Embora Doomsday sempre seja lembrado como um dos monstros mais terríveis e perigosos do universo DC inteiro, vale lembrar que algum dia ele foi tecnicamente o membro mais forte da Liga da Justiça e lutou para ajudar a salvar o mundo.


Notícia: Doomsday, o vilão que matou o Superman, se tornou membro da Liga da Justiça em história contada nas revistas Action Comics #900-904.
Data: 2023
Escritores: Paul Cornell Axel Gimenez
Equipe: Liga da Justiça
Ação: Doomsday, controlado pelo Eradicator, ajuda a derrotar outros clones do vilão.
Consequências: Doomsday nunca poderá ser um membro permanente de qualquer equipe.

Com informações do SCREEN RANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.