Notícias e entretenimento nerd!

DRAGÃO ÉPICO de 1981 da Disney é o MAIS SOMBRIO da história do estúdio – e você NUNCA ouviu falar!

0

Disney produz filme de fantasia subestimado em 1981

A Disney, conhecida por suas produções familiares, lançou em 1981 um filme de fantasia chamado “Dragonslayer”. Apesar de ser considerado um dos seus blocbusters mais subestimados no gênero, o filme não fez sucesso nos cinemas e arrecadou apenas US$14 milhões nas bilheterias.

O enredo do filme conta a história de um herói escolhido para matar um dragão em uma terra mística chamada Urland. O dragão Vermithrax Pejorative é considerado um dos melhores já apresentados no cinema e até Guillermo del Toro o elegeu como seu monstro favorito que solta fogo.

Apesar das cenas sombrias, violentas e com nudez parcial, o filme é considerado um clássico cult merecedor de atenção e elogios. “Dragonslayer” teve fortes inspirações em “Star Wars”, incluindo cenas tradicionais como uma heroína destemida, um sábio excêntrico e um herói inexperiente, com participação de parte da equipe de efeitos especiais por trás da icônica série.

Um filme que conquistou fãs ao longo dos anos

Apesar de ter passado desapercebido nas telas do cinema na época do seu lançamento, “Dragonslayer” conquistou ao longo dos anos muitos fãs do gênero. O filme é considerado um clássico cult e é admirado pela qualidade do dragão representado no filme, o Vermithrax Pejorative.

Ano: 1981
Filme: Dragonslayer
Gênero: Fantasia
Enredo: Herói escolhido para matar um dragão em uma terra mística chamada Urland.
Dragão: Vermithrax Pejorative, considerado um dos melhores já apresentados no cinema.
Repercussão: Considerado um clássico cult certo merecedor de atenção e elogios.
  KONG está de volta! Série animada com monstros pré-históricos já disponível na Netflix!

Com informações do WEGOTTHISCOVERED,

Leave A Reply

Your email address will not be published.