Notícias e entretenimento nerd!

EXU: Calamity – A Estruturação de um Filme Catástrofe

0

Roteirista de Exu: Calamity explica como estruturou a série como um filme de desastre

A minissérie de quatro episódios, Exu: Calamity, explora os eventos que levaram ao apocalipse em Exandria, conhecido como “The Calamity”, que ocorreu séculos antes dos eventos da primeira campanha de Critical Role. Em entrevista ao Screen Rant, o roteirista e apresentador Brennan Lee Mulligan explicou como estruturou a série como um filme de desastre.

Estrutura baseada em filmes de desastre

Mulligan destacou que a estrutura da série é baseada em filmes de desastre, como Rogue One e Independence Day. A série acompanha um grupo de personagens que, sem querer, têm um papel importante no evento cataclísmico e destaca suas tentativas fracassadas de impedir a tragédia inevitável. Cada tentativa dos personagens para impedir ou alterar o curso dos acontecimentos cataclísmicos torna-se mais angustiante, por saber que eles irão falhar.

Personagens e história com destino predeterminado

Ao contrário das campanhas anteriores longas da franquia, que duram mais de 100 episódios cada, Exandria Unlimited termina em múltiplos cliffhangers com personagens continuando suas histórias na terceira campanha. A grande diferença do EXU: Calamity é que a história prevê o fim do mundo antes mesmo do início da aventura.

Ravening War apresenta saltos temporais imprevisíveis

Já a nova temporada, The Ravening War, apresenta grandes saltos no tempo, estruturando-se como uma marcha horrível e grandiosa que se move pela trama. Mulligan disponibilizou aos jogadores um documento inicial para criação dos personagens, mas revelou em entrevista que a maioria dessas referências vieram de filmes já existentes como Jurassic Park, Rogue One e Independence Day.

  Veja como uma atriz roubou a cena em novo filme de Wes Anderson com uma ÚNICA linha!

Consequências das ações dos personagens

Um ponto interessante é revelado pela trama: o papel inesperadamente significativo desses personagens nos eventos devastadores. A série permite que os personagens evoluam ao longo do tempo, mas em Calamity vemos as consequências de suas ações e como elas levaram o mundo à sua destruição. A Estrutura Usada em EXU: Calamity diferencia-se dos outros roteiros da franquia Critical Role por esse planejamento e demarcação temporal.

Em resumo, Exu: Calamity se destaca por sua estrutura de desastre antevendo o fim do mundo predeterminado cujo destino dos personagens já está marcado. A trama também explora a resposta desses indivíduos às consequências de suas ações, mesmo sabendo que suas ambições serão altamente improdutivas.

Notícia: Brennan Lee Mulligan estrutura Exu: Calamity como um filme de desastre
Resumo: A série Exu: Calamity, de quatro episódios, explora os eventos que levaram ao evento apocalíptico em Exandria conhecido como “The Calamity”. A trama é estruturada como um filme de desastre, destacando as tentativas fracassadas dos personagens para impedir a tragédia inevitável. A série permite que os personagens evoluam ao longo do tempo e explora o papel inesperadamente significativo desses personagens nos eventos devastadores. Já a nova temporada, The Ravening War, apresenta grandes saltos no tempo.
Destaques: – Exu: Calamity é estruturada como um filme de desastre
– A trama prevê o fim do mundo antes mesmo do início da aventura
– Ravening War apresenta grandes saltos no tempo

Com informações do SCREENRANT:

Leave A Reply

Your email address will not be published.