FIM TRÁGICO: Nintendo encerra suporte ao Wii U após baixas vendas
Nintendo anuncia encerramento dos serviços de manutenção do Wii U
A Nintendo anunciou oficialmente o encerramento dos serviços de manutenção do Wii U quando todo o estoque atual de peças acabar. O console de videogame da empresa japonesa não foi bem recebido pelos fãs, principalmente devido à falta de jogos disponíveis e problemas como a curta duração da bateria do GamePad, o controle usado no console. Embora muitos fãs ainda cultuem o Wii U, esta notícia será desapontadora para eles.
Embora não seja surpreendente considerando que o lançamento do Wii U ocorreu em 2012 e seu baixo sucesso comercial, ainda assim é um momento triste. Nos Estados Unidos e Europa, os serviços já encerraram completamente e agora as lojas japonesas se preparam para seguir o mesmo caminho.
Há esperança para os fãs
Entretanto, resta aos fãs esperança: muitas unidades do Wii U ainda estão funcionais em todo o mundo e talvez seja possível utilizar peças desses consoles para reparar outros por conta própria. É importante lembrar que esse ciclo de vida de consoles é natural e não exclusivo ao Wii U. Consoles como Playstation 4 e Xbox One logo também terão seus serviços de manutenção finalizados em algum momento quando novas plataformas forem surgindo.
Nova versão do Switch?
Há rumores sobre uma provável nova versão do Switch da própria Nintendo. Para os jogadores saudosos do console, há ainda a possibilidade de utilizar emuladores como Cemu para manter a experiência dos jogos únicos encontrados no Wii U. Infelizmente, essa é a oficialização do fim da era do console, mas os fãs podem respirar aliviados, pois ainda há maneiras de desfrutar os jogos do Wii U.
Notícia: | A Nintendo encerrará os serviços de manutenção do Wii U após o fim do estoque de peças |
Causa: | Falta de jogos disponíveis e problemas com a duração da bateria do GamePad |
Consequência: | Desapontamento dos fãs do console que ainda o cultuam |
Solução: | Utilizar peças de outros consoles para reparos ou emuladores como Cemu para manter a experiência dos jogos |
Com informações do SCREENRANT: