Futurama volta com tudo! Temporada 8 arrisca tudo e surpreende!
A retomada do Futurama é um dos programas de comédia mais aguardados de 2023, mas o trailer já provou que a série está correndo um grande risco ao retornar.
Futurama tem uma história complicada. Estreando em 1999, Futurama durou quatro temporadas que foram ao ar de 1999 a 2002. A comédia de ficção científica animada foi então revivida com quatro filmes independentes entre 2007 e 2008. Isso levou a uma nova temporada, resultando em seis e sete temporadas lançadas entre 2010 e 2012. Então, em 2022, a Hulu reviveu a série novamente, dando sinal verde para a temporada 8 do Futurama, que consistirá em 20 episódios a serem exibidos de julho até setembro de 2023.
Essa história complicada inevitavelmente afetou a recepção do Futurama. Embora o final da primeira revivalização do Futurama tenha sido brilhante, ele veio no final de duas temporadas confusas e divisivas. Assim como os filmes revivalistas, as temporadas 6 e 7 do Futurama foram inconsistentes e apresentaram alguns deslizes importantes, assim como algumas aventuras clássicas. Isso não era novidade para o Futurama. A temporada original da série incluiu momentos fracos, como o episódio transfofóbico “Bend Her” da temporada 4.
No entanto, um padrão surgiu ao olhar para os momentos mais fracos da revivalização do Futurama, e esse padrão é algo que o trailer da temporada 8 do Futurama pode repetir. Os piores episódios da primeira revivalização do Futurama, como o episódio abominável que parodia inexplicavelmente Susan Boyle, foram escritos em resposta a notícias atuais. Já o trailer da temporada 8 do Futurama possui piadas sobre a COVID-19 e criptomoedas, dois assuntos atuais que têm desaparecido dos ciclos de notícias nos últimos meses.
Sátira atual pode ser um risco para a nova temporada
Enquanto a sátira atual do South Park funciona bem, essa nunca foi uma das principais características do Futurama por várias razões. Primeiro, porque a série se passa no futuro distante. Como resultado, os episódios do Futurama que comentam eventos atuais precisam criar equivalentes alternativos e complicados dentro do universo da série. Às vezes, isso pode ser engraçado por si só. É divertido imaginar que, mesmo no ano de 3000, os americanos ainda estariam votando na cabeça criogenicamente congelada de Richard Nixon. No entanto, isso também pode ser distracto e sem graça.
Na já mencionada paródia de Susan Boyle no episódio “Attack of the Killer App” da sexta temporada do Futurama, a série satirizou o iPhone com o “eyePhone”. No entanto, o iPhone foi lançado três anos antes do episódio ir ao ar, fazendo com que essa sátira parecesse ultrapassada. A temporada 8 do Futurama corre o risco de repetir esse problema, julgando pelas piadas sobre tópicos como criptomoedas presentes no trailer de revivalização.
O melhor do Futurama são suas paródias de tropos de ficção científica, não a recapitulação das notícias como o South Park. A paródia de Dungeons and Dragons do Futurama foi a melhor adaptação do jogo por anos, graças ao seu carinho pelo material original e ao seu olhar afiado para detalhes cômicos. Esse tipo de paródia de gênero é uma área em que o Futurama sempre se destacou, enquanto as incursões da série na sátira atual têm sido consistentemente acertos ou desastres.
Portanto, é lamentável ver a revivalização da temporada 8 do Futurama depender tão fortemente do uso de sátira atual quando essa nunca foi a força da série.
Notícia | Resumo |
---|---|
A retomada do Futurama | Programa de comédia mais aguardado de 2023 |
História complicada | Durou quatro temporadas de 1999 a 2002, revivida com filmes independentes e novas temporadas entre 2010 e 2012 |
Recepção afetada | Temporadas inconsistentes e deslizes importantes |
Piadas sobre COVID-19 e criptomoedas | Padrão de episódios fracos em resposta a notícias atuais |
Sátira atual não é característica principal | Melhor em paródias de tropos de ficção científica |
Revivalização depende de sátira atual | Contrário à força da série |
Com informações do SCREENRANT.