GERALT EM PERIGO! Final chocante da temporada 3 de The Witcher revela traição
Terceira temporada de The Witcher termina com suspense e prepara terreno para próxima parte
A terceira temporada de The Witcher termina com um suspense gigantesco envolvendo Geralt, que prepara o terreno para os eventos da parte 2. Assim como Stranger Things e You fizeram, a terceira temporada de The Witcher foi dividida em duas partes, sendo que a primeira possui apenas cinco episódios. O que vai acontecer com Geralt e como a batalha em Thanedd será desenvolvida ficaram reservadas para a segunda parte da série.
Essa temporada cobre os acontecimentos do livro Time of Contempt, de Andrzej Sapkowski. Agora vivendo como uma família, Geralt, Yennefer e Ciri tentam escapar dos muitos conflitos ao seu redor. No entanto, o final da parte 1 revela que uma das maiores ameaças a Ciri está mais próxima do que eles poderiam imaginar.
O episódio 5, intitulado “The Art of Illusion”, começa com Geralt e Yennefer no fim de sua noite, relembrando como o baile em Aretuza ocorreu. O final da parte 1 estabeleceu rapidamente que Geralt e Yennefer tiveram sucesso em seu plano. Portanto, boa parte das cenas vistas em “The Art of Illusion” são tecnicamente flashbacks contados pela perspectiva de Geralt e Yennefer durante o baile.
Cada movimento feito por Geralt e Yennefer no episódio foi parte de um plano para expor e prender Stregobor. As suspeitas de Geralt e Yennefer foram confirmadas por Istredd e Triss, que descobriram que alguém havia roubado o Livro dos Monólitos da biblioteca de Aretuza. No entanto, mesmo sendo interessante observar o plano de Geralt e Yennefer se desenrolando, o episódio também deixou pistas de que algo não estava certo. O final do episódio revela que Stregobor não era o traidor e que eles perderam importantes indícios naquela noite.
O fim da parte 1 da terceira temporada termina com Dijkstra ameaçando Geralt de morte logo após ele e Yennefer perceberem que Vilgefortz é o verdadeiro traidor. Enquanto Geralt estava prestes a procurar Vilgefortz, ele é capturado por Dijkstra. Gritos vindos dos corredores de Aretuza indicam que uma luta começou. Esse momento é o cliffhanger da parte 1 antes da parte 2.
A interação final de Geralt no baile foi com Vilgefortz. Inicialmente, pareceu apenas um breve encontro antes de Geralt voltar ao salão principal. No entanto, o final revela que eles tiveram uma longa conversa sobre seus passados e as origens da Irmandade dos Feiticeiros, o que levou Geralt e Yennefer a perceberem a traição de Vilgefortz. Mas eles não foram os únicos a investigar Vilgefortz – Dijkstra e Philippa também estavam fazendo isso.
Dijkstra e Philippa estavam no baile para descobrir quem era o traidor na Irmandade dos Feiticeiros. Eles haviam descoberto que um poderoso mago estava trabalhando para Nilfgaard e era membro da Irmandade. Durante o baile, eles precisavam confirmar a identidade do traidor, bem como quem mais em Thanedd estava secretamente apoiando Emhyr de Nilfgaard. Enquanto Geralt e Yennefer suspeitavam de Stregobor, Dijkstra e Philippa sabiam que tudo indicava Vilgefortz.
O final da parte 1 mostra Dijkstra, Philippa e seus aliados prendendo os leais a Nilfgaard no baile de Thanedd. As algemas de dimerítio são usadas para impedir que os magos usem sua magia. Antes que Geralt e Yennefer pudessem planejar capturar Vilgefortz e salvar Tissaia, Dijkstra e Philippa agiram. Assim, quando Geralt sai de seu quarto no final do episódio…
Resumo da Notícia |
---|
A terceira temporada de The Witcher foi dividida em duas partes. |
O final da parte 1 revela suspense envolvendo Geralt. |
A temporada cobre os eventos do livro Time of Contempt. |
Geralt e Yennefer planejam expor e prender Stregobor. |
Vilgefortz é revelado como o verdadeiro traidor. |
Dijkstra e Philippa prendem os leais a Nilfgaard. |
Com informações do Screen Rant.