Heróis sem upgrades são mais interessantes em mangás de Shonen
The Elusive Samurai prova que heróis podem ser mais interessantes sem upgrades
Aviso: Contém spoilers do capítulo 100 de The Elusive Samurai!
A maioria dos mangás Shonen Jump apresenta protagonistas que recebem power-ups para se tornarem mais fortes, mas The Elusive Samurai mostrou que um herói pode ser ainda mais legal sem uma melhoria. Escrito por Yusei Matsui, The Elusive Samurai é uma recontagem Shonen da Restauração Kenmu da história do Japão, seguindo a história do jovem senhor Hojo Tokiyuki.
Apesar de se basear em personagens e eventos reais, a série usa tropos clássicos Shonen de forma única, adequando-os à sua narrativa.
O valor de não receber uma nova arma
No capítulo 100, o lendário ferreiro Masamune faz armas especiais para os retentores de Tokiyuki atualizarem suas habilidades de luta. Embora não seja a primeira vez que a série apresenta armas exclusivas, quando Tokiyuki pede uma nova arma, Masamune recusa, afirmando que Tokiyuki é um monstro cujo potencial ainda não foi percebido. Ele continua dizendo que o destino de Tokiyuki é grande demais para uma das suas armas e espera que o jovem senhor viva tempo suficiente para Masamune melhorar o suficiente para produzir uma lâmina à altura.
Essa reviravolta na típica trama Shonen faz Tokiyuki parecer ainda mais legal do que se tivesse recebido uma nova arma. Em muitos aspectos, essa reviravolta faz sentido, já que ele nunca lutou suas batalhas de maneira típica. Ele é um mestre da fuga que muitas vezes não luta diretamente, em vez disso esquivando-se dos ataques inimigos e inspirando suas tropas e retentores.
No entanto, a previsão sombria de Masamune implica que Tokiyuki precisará de uma arma mais adiante na série. Conforme a rebelião liderada por Tokiyuki contra o atual shogunato se torna mais perigosa, é provável que ele precise entrar na batalha ele mesmo contra os principais lutadores inimigos, incluindo o principal antagonista Ashikaga Takauji, um lutador incrivelmente poderoso. Contra esses inimigos, apenas escapar e inspirar tropas pode não ser suficiente.
O potencial de Tokiyuki para fugir pode permitir que ele escape da precisão histórica de ser executado pelas forças de Ashikaga. Independentemente do que o potencial de Tokiyuki realmente signifique, a falta de uma nova arma mostra que às vezes os heróis Shonen Jump podem ser mais interessantes quando não recebem atualizações.
Título: | Aviso: Contém spoilers do capítulo 100 de The Elusive Samurai! |
Autor: | Yusei Matsui |
Gênero: | Mangá Shonen Jump |
Personagem principal: | Hojo Tokiyuki |
Enredo: | The Elusive Samurai é uma recontagem Shonen da Restauração Kenmu da história do Japão, acompanhando a história do jovem senhor Hojo Tokiyuki. No capítulo #100, o lendário ferreiro Masamune se recusa a fazer uma nova arma para Tokiyuki, dizendo que o menino é um monstro que ainda não percebeu todo o seu potencial e que o destino dele é grande demais para uma das suas armas lidar. Essa reviravolta na típica trama Shonen faz com que Tokiyuki pareça ainda mais legal do que se ele tivesse recebido uma nova arma. Conforme a rebelião liderada por Tokiyuki contra o atual shogunato se torna mais perigosa, é provável que ele precise entrar na batalha ele mesmo, apesar de ser um mestre da fuga que muitas vezes não luta diretamente. |
Com informações do SITE Screen Rant: