Notícias e entretenimento nerd!

HERÓIS SURPREENDENTES! Static usa Kamehameha em crossover com Dragon Ball Z

0




Static presta homenagem a Dragon Ball Z com novo ataque ‘Kamehameha’

Static presta homenagem a Dragon Ball Z com novo ataque ‘Kamehameha’

Atenção: Contém spoilers para Static Team-Up: Anansi #1!

As franquias de Dragon Ball e Static Shock se unem em um crossover inesperado no universo das HQs. Esse encontro ocorre em uma edição especial que une os super-heróis Static e Anansi. Nessa nova história, ambos os heróis se encontram no dia 19 de junho, o Juneteenth, para salvarem o amigo desaparecido de Static, Devonte, e impedir os planos do vilão Dr. Nemo.

Nemo está usando os poderes de faseação de Devonte para dar vida às estátuas totem em uma tentativa para concretizar seus planos malignos em Static Team-Up: Anansi #1 pelos autores Evan Narcisse, Charles Stewart III, Jose Marzan Jr., e Luis Guerrero. Para contra-atacar Osebo the Leopard, Static lança seu raio elétrico padrão, mas quem conhece Dragon Ball perceberá que a forma como ele se posiciona para lançar esse raio é muito semelhante à forma como se lança a clássica Kamehameha Wave.

A Kamehameha é um dos movimentos mais populares e famosos do universo de Dragon Ball desde sua primeira aparição no mangá em 1984 e anime em 1986. Embora a referência possa parecer aleatória, essa conexão entre as duas franquias faz todo o sentido. Ambos possuem muitos dos mesmos fãs e audiências recíprocas, o que torna esse crossover natural e coerente para homenagear ambas as franquias pelos seus criadores.

Cultura Pop Negra

Os animes são conhecidos por sua popularidade no meio da audiência negra, e Static, por motivos óbvios, tem uma base de fãs majoritariamente negra. A cultura dos animes sempre esteve presente no mundo de Static de uma forma ou outra. O artista Nikolas Draper-Ivey (responsável pelas HQs do personagem) já falou em entrevistas sobre a influência de animes em seu trabalho. De fato, ele usou Akira como inspiração para uma das capas variantes de Static: Season One #4 e foi buscar inspiração nos estúdios de animação japoneses Studio 4°C e MAPPA para os quadros das histórias.

  Última Temporada de Andor: Diego Luna Revela Emoções e Despedidas!


Crossover entre Dragon Ball e Static Shock em HQ
O que acontece? Static e Anansi se unem para salvar o amigo de Static, Devonte, e impedir os planos do vilão Dr. Nemo, que está usando os poderes de faseação de Devonte para dar vida às estátuas totem.
Qual a referência a Dragon Ball? Ao lançar seu raio elétrico padrão, Static assume uma posição semelhante à utilizada para lançar a Kamehameha Wave, movimento popular no universo de Dragon Ball.
Por que essa conexão faz sentido? Ambas as franquias possuem muitos fãs e audiências recíprocas, especialmente no meio da audiência negra. Além disso, a cultura dos animes sempre esteve presente no mundo de Static, com o artista Nikolas Draper-Ivey utilizando inspirações em animes em seu trabalho.

Com informações do SITE Screen Rant:

Leave A Reply

Your email address will not be published.