Hollywood Writer’s Strike Demands: More Money, Less AI
Sindicato dos Roteiristas da América em Greve
Desde que a greve dos roteiristas de Hollywood foi anunciada, tem sido destaque em todas as notícias e meios de comunicação há dias. A greve está causando grandes interrupções na televisão, afetando seriados populares e deixando os espectadores confusos sobre sua origem e as demandas dos roteiristas.
O Sindicato dos Roteiristas da América (WGA), que representa mais de 11.500 profissionais, alega que os contratos oferecidos pelas emissoras são injustos. Os roteiristas estão exigindo pagamentos justos por suas contribuições para programas – incluindo pagamentos de royalties conhecidos como “pagamentos residuais” – especialmente em serviços de streaming.
A mudança da indústria para serviços de streaming afetou questões de licenciamento, o que influencia quando e como os escritores recebem seus pagamentos. Há também acusações de práticas injustas de emprego em Hollywood, como a criação de “minissalas” para os roteiristas.
Essa prática envolve contratar um pequeno grupo de escritores para criar um programa e escrever vários roteiros para ele. Como o programa ainda não foi oficialmente aprovado por uma rede, eles recebem menos dinheiro do que receberiam em uma equipe maior.
Outra grande questão é a implementação da inteligência artificial (AI) nas salas dos escritores, o que pode afetar os pagamentos e a empregabilidade dos escritores. A AI é capaz de imitar o estilo, a voz e o fluxo de um escritor, criando cópias e roteiros semelhantes.
Muitas redes já usam a AI em áreas menos complexas de roteiros. Os membros do WGA lutam por “contratações obrigatórias” e “duração do emprego”, garantindo que os programas tenham as equipes necessárias e que os escritores sejam garantidos por um período mínimo de tempo.
As redes comentam sobre a questão ser “uma discussão em andamento”, mas membros do WGA como Christopher Keyser (roteirista da série Party of Five) sentem que não houve respostas ou garantias reais das emissoras, dizendo “vá catar coquinho”. Esta greve parece estar longe do fim, especialmente considerando este obstáculo.
Por conta dessa greve afetar seriados como Stranger Things, Hacks, Still, And Just Like That e muitos outros, muitos espectadores ficam preocupados. Alguns atores como Jennifer Coolidge até defenderam a greve durante seus discursos em premiações recentemente ocorridas.
Independentemente das opiniões individuais sobre essas questões específicas levantadas pelos grevistas, uma coisa é clara: algumas coisas têm que mudar em Hollywood para esse impasse acabar. Isso envolve pagar mais aos roteiristas, estabelecer limites na utilização da inteligência artificial e um maior clarificação, transparência e igualdade nas práticas de contratação.
Greve dos roteiristas de Hollywood | |
---|---|
O que está acontecendo? | A greve dos roteiristas de Hollywood está causando grandes interrupções na televisão, afetando seriados populares e deixando os espectadores confusos sobre sua origem e as demandas dos roteiristas. |
Quais são as demandas dos roteiristas? | Os roteiristas estão exigindo pagamentos justos por suas contribuições para programas, incluindo pagamentos de royalties conhecidos como “pagamentos residuais”, especialmente em serviços de streaming. Eles também lutam por “contratações obrigatórias” e “duração do emprego”, garantindo que os programas tenham as equipes necessárias e que os escritores sejam garantidos por um período mínimo de tempo. |
Por que a greve foi iniciada? | O Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) representa mais de 11.500 profissionais e alega que os contratos oferecidos pelas emissoras são injustos. Há também acusações de práticas injustas de emprego em Hollywood, como a criação de “minissalas” para os roteiristas. |
Como as redes estão respondendo? | As redes comentam sobre a questão ser “uma discussão em andamento”, mas membros do WGA sentem que não houve respostas ou garantias reais das emissoras. |
Qual é a opinião dos espectadores e atores? | Muitos espectadores ficam preocupados com a greve, já que afeta seriados populares como Stranger Things e Hacks. Alguns atores, como Jennifer Coolidge, defenderam a greve durante seus discursos em premiações recentes. |
Com informações do We Got This Covered: