Indiana Jones 5 ignora conselho de George Lucas em novo enredo.
Fãs de Indiana Jones preocupados com enredo de “Indiana Jones and The Dial of Destiny”
Os fãs da franquia Indiana Jones estão ansiosos pelo lançamento de “Indiana Jones and The Dial of Destiny”, o quinto filme da saga. No entanto, parece que o filme pode estar ignorando o maior conselho de George Lucas, o criador da história. O filme anterior, “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull”, não foi muito bem recebido pelos fãs por causa do enredo sobre seres extraterrestres. Agora, os fãs estão preocupados que “Indiana Jones 5” possa ser outra decepção.
Viagem no tempo em “Indiana Jones and The Dial of Destiny”
Com base no trailer do “Indy 5”, parece que o “dial of destiny” que tanto Indy quanto o vilão Mads Mikkelsen estão atrás tem o poder de controlar o tempo, mas isso conflita com a declaração anterior de Lucas sobre sua maneira de escrever. Em uma entrevista em 2008, Lucas afirmou que mesmo havendo um MacGuffin em todos os filmes do Indiana Jones, ele ainda precisava estar ancorado na realidade.
No entanto, parece que o roteirista David Koepp escolheu um dispositivo especulativo criado por autores de ficção científica e é um MacGuffin peculiar para Indiana Jones 5. A presença de viagem no tempo pode ser problemática para Indiana Jones 5, assim como a imortalidade foi em “Indiana Jones and The Last Crusade”. Isso cria problemas na trama, permite inconsistências no desenvolvimento dos personagens e reduz as apostas.
Embora o filme anterior tenha marcado a aposentadoria de Indiana Jones, Lucas, Spielberg e Ford o trouxeram de volta para uma última aventura na qual desta vez Indy é quem se torna relíquia. A viagem no tempo oferece a ele e seus adversários a chance de mudar o mundo em seus próprios termos, e pode haver uma parte de Indy que deseja voltar aos seus dias de juventude, especialmente aqueles que incluíram companheiros falecidos, como Marcus Brody e Henry Jones Sr.
Lucas: “Não há motivo além de nos divertir”
Steven Spielberg, George Lucas e Harrison Ford sempre estiveram envolvidos em cada um dos filmes da franquia, com Spielberg dirigindo ou produzindo, Ford estrelando e Lucas escrevendo a história. Para manter uma fórmula vencedora, “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull” levou quinze anos para gerar a próxima aventura de Indy. Independentemente das escolhas de Indy, e da razão pela qual Koepp decidiu incluir a viagem no tempo em “Indiana Jones and the Dial of Destiny”, as palavras de Lucas são verdadeiras: “Não há motivo além de nos divertir”. Resta esperar para ver o que acontece. O lançamento está marcado para 30 de junho de 2023.
.
Notícia | A franquia Indiana Jones volta com força total na vida dos fãs neste verão, com o lançamento de “Indiana Jones and The Dial of Destiny”. |
---|---|
Preocupações dos fãs | Os fãs estão preocupados que “Indiana Jones 5” possa ser outra decepção, assim como o quarto filme da saga. |
Enredo | “Indiana Jones and the Dial of Destiny” enfoca o Professor Jones em seus 70 anos impedindo um ex-nazista de colocar as mãos em um dispositivo que altera o tempo no ápice da corrida espacial. |
Viagem no tempo | A presença de viagem no tempo pode ser problemática para Indiana Jones 5, assim como a imortalidade foi em “Indiana Jones and The Last Crusade”. |
Data de lançamento | O lançamento está marcado para 30 de junho de 2023. |
Com informações do SCREENRANT, a possível trama de “Indiana Jones 5” envolverá viagem no tempo, apesar de George Lucas ter sido ignorado pelo estúdio.