Notícias e entretenimento nerd!

INDIANA JONES: Relíquia do Destino traz aventura épica para fãs de todas as idades!

0

Indiana Jones e a Relíquia do Destino: uma aventura épica da terceira idade

O tão aguardado quinto filme da franquia Indiana Jones está prestes a estrear nos cinemas brasileiros no próximo dia 29. Mas, diferentemente dos anteriores, este não tem Steven Spielberg na direção, nem George Lucas na produção. É também o primeiro da série a ser produzido pela Disney. O questionamento principal é se “Relíquia do Destino” será capaz de honrar o legado deixado pelos primeiros filmes ou se seguirá os passos decepcionantes de “O Reino da Caveira de Cristal”. Felizmente, a resposta é positiva: **o novo longa supera a quarta entrada da saga protagonizada por Harrison Ford**.

A volta às origens

Em “A Relíquia do Destino”, somos transportados à Era de Ouro das aventuras de Indiana Jones, durante o final da Segunda Guerra Mundial. Aqui, vemos uma cena curiosa que utiliza computação gráfica para rejuvenescer Ford. Embora tenha gerado estranheza, poderia ter sido melhor executada. Apesar disso, apropriam-se desta técnica utilizada até em “The Mandalorian”. Em termos de duração, este é o maior filme da franquia, com duas horas e 22 minutos, mas isso não compromete sua qualidade.

A história se desenrola em 1969 e mostra um Indiana Jones idoso enfrentando as mudanças que a passagem do tempo trouxe para sua vida. Aposentado como professor em Nova York, ele lida com problemas domésticos e amargura decorrentes de seu casamento terminado com Marion. É quando Helena, filha do falecido melhor amigo do protagonista aparece e o questiona sobre a Relíquia do Destino. A partir daí, somos transportados para uma aventura repleta de elementos característicos da saga, porém sempre adaptando-se à idade de seu protagonista.

  Tom Cruise arrisca tudo em sequência perigosa de 'Missão: Impossível 7'

Novos personagens e um vilão convincente

A adição de Phoebe Waller-Bridge ao elenco não altera o foco principal do filme. Mesmo que sua presença chame a atenção, ela não divide as cenas de ação com Ford. Entretanto, é impossível não se cativar pela personagem Helena, com suas piadas divertidas e um passado semelhante ao de Indiana Jones. A atriz entrega uma performance que remete aos grandes personagens interpretados por Ford.

Um bom filme de ação necessita de um vilão convincente, e Mads Mikkelsen desempenha esse papel brilhantemente. Seu personagem, Dr. Voller, inicialmente aparece no flashback em que Indy obtém a Relíquia do Destino. Mais tarde, descobrimos que ele mudou seu nome para Schmidt e colaborou com a NASA na construção de foguetes. Sua motivação é voltar no tempo e obter poder durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, sua perspectiva em relação ao nazismo é diferente dos demais nazistas encontrados por Indiana Jones.

Um desfecho satisfatório

O filme traz um desfecho satisfatório para Indy e oferece uma homenagem tocante aos seus anos dourados. Embora oficialmente aposentado como professor, seu icônico chapéu indica que suas aventuras ainda não chegaram ao fim. Resta-nos descobrir quem foi o responsável por retirá-lo da aposentadoria e qual será o próximo capítulo dessa história incrível.

Notícia Opinião
O tão aguardado quinto filme da franquia Indiana Jones está prestes a estrear nos cinemas brasileiros no próximo dia 29. Grande expectativa para o lançamento.
Dirigido por Steven Spielberg e produzido por George Lucas. Diferente dos anteriores, este não tem Spielberg na direção nem Lucas na produção.
Produzido pela Disney. Primeiro filme da série produzido pela Disney.
Questionamento sobre se “Relíquia do Destino” será capaz de honrar o legado deixado pelos primeiros filmes. A resposta é positiva: o novo longa supera a quarta entrada da saga.
Utilização de computação gráfica para rejuvenescer Harrison Ford. Técnica poderia ter sido melhor executada.
Maior filme da franquia em termos de duração, com duas horas e 22 minutos. Duração não compromete a qualidade do filme.
Indiana Jones idoso enfrentando as mudanças trazidas pelo tempo. Aventura adaptada à idade do protagonista.
Adição de Phoebe Waller-Bridge ao elenco. Sua presença chama a atenção, mas não divide as cenas de ação com Ford.
Mads Mikkelsen desempenha o papel de vilão convincente. Personagem brilhantemente interpretado por Mikkelsen.
Desfecho satisfatório para Indy e homenagem aos seus anos dourados. O icônico chapéu indica que suas aventuras ainda não chegaram ao fim.
Próximo capítulo da história ainda é desconhecido. Resta-nos descobrir quem será o responsável por retirar Indy da aposentadoria.
  Guardiões da Galáxia Vol. 3 : Ingressos à venda para o épico final

Com informações do IGN.

Leave A Reply

Your email address will not be published.