James Gunn ignora insinuações sobre Oldboy, seu filme de quadrinhos favorito
James Gunn se recusa a responder pergunta sobre sua preferência entre as adaptações de Oldboy
O diretor James Gunn, conhecido por seus sucessos com super-heróis na Marvel e atualmente trabalhando em um projeto sobre Superman para a DC, foi questionado sobre sua preferência entre a adaptação coreana de 2003 e o remake americano de 2013 do filme Oldboy, baseado nos quadrinhos japoneses Old Boy por Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi. No entanto, ele se recusou a responder à pergunta, afirmando que a versão coreana é “escandalosamente superior”.
James Gunn está em alta no momento. Guardians of the Galaxy Vol. 3 é um sucesso estrondoso, o que significa que ele está deixando o universo cinematográfico Marvel com seu recorde de sucessos de bilheteria respeitado. Seu futuro agora está na Warner Bros., onde trabalha arduamente para moldar o futuro do universo DC no cinema, tendo como prioridade número um o interessante Superman: Legacy.
No entanto, este diretor não se resume a filmes baseados em histórias em quadrinhos sobre super-heróis que usam capas. Ele também aprecia outros filmes do gênero e foi questionado se sua adoração pelo filme de 1978 Superman poderia significar que seu novo projeto sobre Superman será semelhante ao desastroso Wonder Woman 1984. No entanto, James foi rápido em descartar a ideia e afirmou que ser fã de um filme não significa que ele irá roubar sua estética. Ele então mencionou Oldboy como seu “filme favorito baseado em história em quadrinhos”, o que gerou outra pergunta perguntando se ele prefere a adaptação coreana de 2003 ou o remake americano lançado em 2013.
Embora seja verdade que Oldboy seja uma adaptação para as telonas dos quadrinhos japoneses Old Boy por Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi e tenha duas versões para o cinema relativamente fiéis à história original, o diretor fez questão de salientar: “Eu sou totalmente a favor da versão coreana escandalosamente superior.”
Gunn tem razão em duvidar da pergunta sobre sua preferência entre as duas versões do filme. Aproveitando o embalo, vale ressaltar que remakes americanos de filmes internacionais raramente superam os originais. O filme produzido por Park Chan-Wook em 2003 é um verdadeiro clássico, enquanto a versão estrelada por Josh Brolin e dirigida por Spike Lee é desnecessária e, francamente, um pouco entediante.
Em resumo, James Gunn é eclético em relação ao seu gênero preferido no cinema e sua opinião pessoal quanto às adaptações filmográficas dos quadrinhos japoneses Old Boy não pode ser mais clara: a versão coreana venceu com facilidade a batalha contra o remake americano.
Notícia | James Gunn é fã de filmes baseados em quadrinhos e está trabalhando em um projeto sobre Superman para a DC |
---|---|
Destaque | Gunn afirmou que a versão coreana de Oldboy é “escandalosamente superior” ao remake americano |
Opinião | Remakes americanos de filmes internacionais raramente superam os originais |
Com informações do SITE We Got This Covered: