KAGE, a espécie que DESAFIA as regras Jedi e mostra o fracasso do Código!
Star Wars: The High Republic – The Blade # 3 revela espécie imune à regra mais difícil dos Jedi
A Ordem Jedi da saga Star Wars é conhecida por suas muitas regras rigorosas que seus seguidores devem seguir, e talvez a mais difícil de obedecer seja a regra contra os anexos. No entanto, existe uma espécie que não obedeceu a essa regra, pois não havia como os Jedi aplicá-la.
No número três da revista em quadrinhos Star Wars: The High Republic – The Blade, de Charles Soule e Jethro Morales, Barash Silvain revela ao colega Jedi Porter Engle que seu povo, os Kage, se lembra de suas vidas desde o nascimento. Isso significa que, apesar de ter sido levada como criança, ela se lembra do amor e do cuidado de sua família e está buscando reproduzi-lo. A existência de uma espécie como os Kage que evoluíram para uma habilidade de memória hipertrémica desde o nascimento juntamente com o potencial da Força mostra quão restritivo e desnecessário sempre foi o Código Jedi.
O Código Jedi
O código proíbe anexos, embora seja encorajado que Jedi devem amar os outros em um sentido geral e compassivo. Na teoria, a vida de um Jedi não deve ser dedicada à família ou ao romance ou mesmo à amizade, mas sim à Ordem e à própria Força. Na prática, no entanto, muitos Jedi driblam as regras para justificar seus próprios anexos.
Estabelecer regras inflexíveis para qualquer grupo que inclua centenas de espécies diferentes é inerentemente absurdo e mostra como o Código Jedi não apenas prejudica membros individuais, mas também é centrado na humanidade em seu design.
Existem laços emocionais mais fortes do que simplesmente relacionamentos familiares ou românticos. Na verdade, os laços entre amigos, especialmente entre Jedi que lutam lado a lado, podem ser tão fortes quanto os outros tipos de anexos. Barash já provou que pode burlar as regras da Ordem Jedi para ficar junto com Porter ao fingir habilidades menores quando estão separados.
Como uma Kage, ela não apenas se lembra de seus vínculos passados, mas deseja recriá-los, mostrando como a Ordem espera o impossível de algumas espécies e ignora cuidadosamente a desobediência quando conveniente.
O Juramento Barash
Fãs hardcore sabem que Barash se tornará famosa por começar a tradição do Juramento Barash, que faz com que Jedi em dificuldades se afastem em um exílio prolongado para melhor se comunicar com a Força. Isso mostra como as regras da Ordem prejudicaram aqueles que não se encaixavam na abordagem ‘tamanho único serve para todos’, mesmo antes da proibição de anexos contribuir eventualmente para a queda de Anakin Skywalker e a destruição da Ordem.
À medida que Rey Skywalker constrói uma nova Ordem Jedi na continuação do cânone de Star Wars, talvez a mudança mais essencial que ela precise fazer seja não esperar que diferentes espécies ajam exatamente da mesma maneira, como mostra Star Wars: The High Republic – The Blade, quando expõe o preço que ser um Jedi cobra de um Kage.
Notícia: A Ordem Jedi e a regra contra anexos |
---|
Os Jedi recrutavam crianças para evitar anexos que os levassem à tentação e à escuridão. |
Os Kage, uma espécie com memória hipertrémica desde o nascimento, desobedeceram a essa regra. |
O Código Jedi é restritivo e desnecessário, prejudicando membros individuais e centrado na humanidade em seu design. |
Existem laços emocionais mais fortes do que simplesmente relacionamentos familiares ou românticos. |
A Ordem espera o impossível de algumas espécies e ignora cuidadosamente a desobediência quando conveniente. |
Com informações do SCREENRANT: