Notícias e entretenimento nerd!

LEIA, a Filha de Darth Vader, PODERIA ter se Tornado sua Aprendiz!

0

Esqueça Luke – Leia teria sido a aprendiz perfeita de Darth Vader

Em uma galáxia muito, muito distante, Darth Vader estava determinado a convencer seu filho Luke a se juntar a ele como seu novo aprendiz em Star Wars. No entanto, sua filha Leia teria sido uma opção muito melhor. Com sua habilidade natural com a Força e um temperamento que espelha o de seu pai, Leia tinha um potencial incrível para ser poderosa no lado sombrio.

Leia: a escolha perdida de Darth Vader

Luke sempre foi mais parecido com sua mãe, otimista e ávido por encontrar o bem nas pessoas. Vader escolheu Luke porque o descobriu primeiro, mas e se Vader tivesse encontrado Leia a tempo de torná-la sua aprendiz? Quando os sentimentos de Luke revelam a existência de sua irmã para o Imperador e Vader em O Retorno de Jedi, ele perde o controle emocional e inicia o duelo final com seu pai. Parece que Luke age desejando proteger sua irmã dos Lordes Siths, mas havia outra razão para mantê-la distante deles.

Uma oportunidade perdida

Se Luke falhasse em redimir seu pai, Vader teria outra opção, talvez até melhor, para uma aprendiza em sua filha Leia. Se Vader destruísse a confiança de Leia na Rebelião, ele conseguiria fazê-la se voltar para o lado sombrio? Apesar de Luke herdar sua capacidade de raiva e impulsividade do pai, Vader veria muito mais de si mesmo em Leia do que jamais viu em Luke. A paixão e habilidades de liderança de Leia são heranças diretas de Anakin Skywalker e suas semelhanças os tornariam um ótimo par cerimonial.

O poder de Leia

Suas personalidades paralelas também dariam a Vader oportunidades para tentar Leia de maneiras que não poderia com Luke. Vader saberia exatamente como utilizar seus sentimentos para o lado sombrio, e juntos os dois trabalhando em sincronia seriam mais do que suficientes para enfrentar o Imperador. A queda de Anakin pode ter sido impulsionada por seu desejo de salvar Padmé da morte, mas ele também carregava muitos traumas de infância e bagagens emocionais que foram continuamente exploradas por Palpatine quando ele o atraiu para o lado sombrio.

O ódio de Leia

Leia passou por muitas perdas e experiências aterrorizantes ao longo da trilogia original, sendo que grande parte delas foi causada por Vader. Embora Leia recebesse um excelente treinamento como aprendiza de Vader, é seu ódio por ele que a tornaria verdadeiramente poderosa. Desde sua primeira aparição, Leia tinha um temperamento mais explosivo que Luke. Sua raiva e intensidade a tornavam uma líder eficaz, mas se Vader conseguisse tentá-la com sucesso para o lado sombrio, essas características facilitariam sua conexão com esse poder.

O sofrimento de Leia

A jornada de Leia em Star Wars está repleta de sofrimento e trauma. Sua primeira aparição mostrou que ela precisou testemunhar a destruição de todo seu planeta natal, Alderaan – com seu pai segurando-a, para piorar. Isso traumatizaria qualquer pessoa, mas um usuário da Força tão poderoso como Leia poderia transformar isso em combustível para um tremendo poder no lado sombrio.

A resistência de Leia

Ao longo das adições à saga Star Wars através de histórias em quadrinhos, livros e séries de TV, Leia mantém uma consciência aguçada sobre o lado sombrio e sua capacidade de corromper pessoas boas. Felizmente para a galáxia, o compromisso de Leia em se manter afastada do lado sombrio é forte. Ela poderia ter se tornado a próxima Darth Vader da galáxia, mas estava tão empenhada em evitar a escuridão que até mesmo interrompeu seu próprio treinamento Jedi na esperança de resistir aos seus chamados.

quebrado o ciclo de violência e ódio que seu pai perpetuou como Darth Vader, escolhendo trilhar um caminho diferente e se tornando uma líder inspiradora na luta contra o Império.

  Escândalo! Chicago Fire cria quadrado amoroso explosivo

Em resumo, se Darth Vader tivesse encontrado Leia antes de Luke, ele teria tido uma aprendiza com habilidades poderosas e um potencial incrível para o lado sombrio. Sua semelhança com Vader e suas experiências traumáticas poderiam ter sido exploradas para corrompê-la e transformá-la em uma poderosa aliada no lado sombrio. No entanto, a determinação de Leia em resistir à escuridão e sua escolha de seguir um caminho de luz e esperança a tornaram uma líder inspiradora na luta contra o Império. Com informações do Screen Rant

Leave A Reply

Your email address will not be published.