Marvel Prevê Ascensão do Universo dos Quadrinhos 10 Anos Antes
A Marvel Comics tinha uma previsão acertada há quase dez anos: os quadrinhos de super-heróis seriam a nova tendência cultural. Embora sejam populares atualmente, o sucesso das adaptações cinematográficas levou a um maior interesse pela mídia dentro do público em geral. No entanto, tudo isso não aconteceu do dia para a noite.
As adaptações cinematográficas baseadas em quadrinhos levaram tempo para se tornarem verdadeiros sucessos de bilheteria. Algumas produções falharam em fazer história, mas outras como Blade (1998) abriram as portas para adaptações mais sofisticadas e populares. Foi com o sucesso de X-Men (2000), seguido pelos filmes da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, que o interesse do público pelo gênero foi provado.
O Cinema Unificado da Marvel (MCU) foi inaugurado em 2008 com Iron Man, o que aumentou ainda mais o interesse pela marca. Personagens como Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e Rocket Racoon são agora considerados nomes familiares graças aos filmes, suas imagens são estampadas em diversas formas de merchandising.
Captain America #28
Publicado inicialmente em 2004, a edição da Marvel apresenta uma previsão desse fenômeno cultural ainda inexplorado: os quadrinhos rapidamente se tornando um fenômeno mainstream. Na edição, o Capitão América é transportado para outro universo e se encontra dentro do que parece ser uma convenção de quadrinhos dominante naquela realidade. A publicação oferece vislumbres desse futuro próximo também ocorrendo no universo principal dos quadrinhos (Terra-616).
Apesar de algumas pessoas acreditarem que as adaptações de quadrinhos de super-heróis não serão mais lucrativas no futuro, ainda é provável que os quadrinhos permaneçam como uma força dominante na cultura pop. Uma geração inteira cresceu acompanhando o MCU e seus personagens, tendo-os por muitas vezes como ícones culturais. A Marvel Comics previu um movimento em direção a essa direção quase dez anos atrás.
Notícia |
---|
A Marvel Comics previu a tendência dos quadrinhos de super-heróis há quase uma década. |
O sucesso das adaptações cinematográficas levou a um maior interesse pelo gênero entre o público em geral. |
Produções como Blade (1998) abriram as portas para adaptações mais sofisticadas e populares. |
X-Men (2000) e os filmes da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi provaram o interesse do público pelo gênero. |
A Marvel inaugurou o MCU em 2008 com Iron Man, aumentando ainda mais o interesse pela marca. |
Captain America #28 previu que os quadrinhos se tornariam um fenômeno mainstream. |
Embora algumas pessoas acreditem que as adaptações de quadrinhos de super-heróis não serão mais lucrativas no futuro, ainda é provável que os quadrinhos permaneçam como uma força dominante na cultura pop. |
Com informações do SCREENRANT: