Notícias e entretenimento nerd!

Medida Provisória arrasa com 15 indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2023! Descubra onde assistir!

0

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga indicações para edição de 2023

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulgou nesta semana suas indicações para a edição de 2023. A lista prestigia produções diversas da cinematografia nacional, além de animações e filmes estrangeiros.

O grande destaque é o filme Medida Provisória, que conta com 15 nomeações, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem para o ator Lázaro Ramos.

Outro filme que chamou a atenção do júri foi Marte Um, dirigido por Gabriel Martins, que concorre em 13 categorias. Vale destacar também as indicações para A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky, Papai é Pop, de Caito Ortiz, Paloma, de Marcelo Gomes e Pureza, de Renato Barbieri.

Além disso, ainda há categorias para documentários, comédias (voto popular), cinema infantil e animações. Dos filmes internacionais selecionados destacam-se Argentina, 1985, A Mulher Rei e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

É importante ressaltar que a maioria dos filmes indicados já está disponível em serviços de streaming. Na lista completa divulgada pelo evento estão presentes todas as categorias e seus respectivos indicados.

Entre os indicados ao prêmio estão atrizes como Alice Braga e Andréia Beltrão; atores como Cauã Reymond e Alfred Enoch; e diretores como Laís Bodanzky e Lázaro Ramos. Essa diversidade reforça a riqueza da produção audiovisual brasileira nos últimos anos.

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia no segundo semestre de 2023 e a expectativa é que os indicados aproveitem o prestígio para aumentar seu alcance e reconhecimento junto ao público.

  Como a franquia Missão Impossível mudou o pensamento de Tom Cruise sobre sequências
Filme Número de Indicações Categorias
Medida Provisória 15 Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem
Marte Um 13
A Viagem de Pedro 1
Papai é Pop 1
Paloma 1
Pureza 1
Argentina, 1985 1 Melhor Filme Estrangeiro
A Mulher Rei 1
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre 1

Com informações do ADOROCINEMA:

Leave A Reply

Your email address will not be published.