Menos da metade dos espectadores terminaram ‘O Senhor dos Anéis: As Amazonas do Poder’
Estudo revela que maioria dos espectadores não terminou de assistir a série “The Rings of Power”
Recentemente, um estudo apontou que grande parte dos espectadores da série “The Lord of the Rings: The Rings of Power”, produção original da Prime Video, não concluiu a temporada. A trama é ambientada na Segunda Era da Terra-média e narra a ascensão de Sauron ao poder, antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Apesar de ter recebido elogios por sua grandiosidade e amplitude, a lentidão do enredo e inconsistências com a obra de J.R.R. Tolkien foram destacadas nas críticas.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, apenas 37% dos espectadores nos Estados Unidos e 45% no exterior conseguiram terminar de assistir. Mesmo assim, a Prime Video considera a audiência um sucesso, mesmo com as poucas indicações para prêmios relevantes e repercussão negativa.
Investimento e preocupações
O orçamento colossal investido na produção torna-se uma preocupação diante desses números tão baixos de conclusão de temporada. A série é a mais cara já produzida pelo serviço de streaming, o que aumenta as dúvidas sobre a justificativa do investimento. Outras séries canceladas pela Netflix no ano anterior, “First Kill” e “Resident Evil”, tiveram taxas de conclusão abaixo dos 50%, mas ainda superaram as taxas relatadas para “The Lord of the Rings: The Rings of Power”.
Promessa de mudanças
Os roteiristas J.D. Payne e Patrick McKay prometem que a segunda temporada terá um ritmo mais acelerado e mais ação, o que pode corrigir algumas das críticas à primeira temporada. A próxima temporada também promete contar uma batalha épica em vários episódios, tentando abordar as questões que impediram que a primeira temporada fosse empolgante para muitos espectadores.
Futuro da série
Embora o fato de que muitos espectadores não tenham terminado de assistir à série possa ser preocupante para sua continuidade, é possível que modificações no ritmo possam ajudar a atrair mais pessoas no futuro. Há também a possibilidade de muitas pessoas terem parado após o primeiro episódio, o que é comum se este não conseguir envolver os telespectadores logo de cara. Ainda assim, a Prime Video continua considerando “The Rings of Power” um sucesso, e desde que a audiência geral não diminua ainda mais, provavelmente será assim visto.
O que aconteceu? | A maioria dos espectadores de The Lord of the Rings: The Rings of Power nunca terminaram de assistir à série. |
Por que? | Críticas à lentidão do enredo e inconsistências com a obra escrita por J.R.R. Tolkien sobre a Terra-média. |
Números: | Apenas 37% dos espectadores nos EUA e 45% no exterior conseguiram terminar de assistir a série. |
Investimento: | The Rings of Power é o programa de TV mais caro já produzido pelo serviço de streaming. |
Próximos passos: | Roteiristas prometem uma segunda temporada com ritmo mais acelerado e mais ação, além de uma batalha épica em vários episódios. |
Com informações do SITE Screen Rant.