Morre Rob Young, Mixer de Som Indicado ao Oscar por ‘Imperdoável’
Rob Young, Mixer de Som Indicado ao Oscar por ‘Os Imperdoáveis’, Falece aos 76 Anos
No último dia 11 de junho, o renomado mixer de som canadense Rob Young faleceu aos 76 anos em Albi, na França. Sua morte foi resultado de complicações de uma queda durante um tour gastronômico em Marrocos. Rob Young ficou conhecido por seu trabalho no filme vencedor do Oscar de Melhor Imagem, “Os Imperdoáveis”, dirigido por Clint Eastwood. Além disso, ele recebeu diversas outras indicações importantes ao longo de sua carreira.
Com uma carreira que abrangeu mais de 40 anos na indústria cinematográfica, Rob Young também foi indicado ao prêmio BAFTA pelos filmes “Os Imperdoáveis” (1992) e “Romeu + Julieta” (1996), dirigido por Baz Luhrmann. Ele recebeu ainda o prêmio da Sociedade de Áudio do Cinema por sua contribuição em “Jumanji” (1995), dirigido por Joe Johnston, e uma indicação ao prêmio Genie pelo filme “A Raposa Cinzenta” (1983), dirigido por Phillip Borsos. Seu trabalho em “X-Men 2” (2003), dirigido por Bryan Singer, também lhe rendeu um Prêmio Golden Reel.
Entre os filmes icônicos nos quais Rob Young trabalhou estão “Roxanne” (1987) e “A Casa da Rússia” (1990), dirigidos por Fred Schepisi; os dois primeiros filmes da franquia “Rambo”, lançados em 1982 e 1985, dirigidos por Ted Kotcheff e George P. Cosmatos, respectivamente; além dos dois primeiros filmes da série “Uma Noite no Museu”, lançados em 2006 e 2009, dirigidos por Shawn Levy. Ele também contribuiu em produções como “Acusados” (1988), de Jonathan Kaplan; “Nome Próprio: Normal” (1992), de Edward Zwick; e “O Jogador” (1993), de Michael Caton-Jones.
Após sua aposentadoria, Rob Young decidiu residir em uma pequena vila no sul da França, onde desfrutou de seus hobbies como leitura, música, culinária, caminhadas, pesca e viagens para lugares exóticos. Além disso, ele dedicou seu tempo à escrita de um romance e um roteiro. Ele nasceu na cidade de Sussex, Brunswick do Novo, sendo o mais velho de três irmãos. Formou-se na escola técnica em São João do Novo Brunswick e estudou Artes de Rádio e Televisão na Universidade Ryerson em Toronto.
Rob Young iniciou sua carreira com documentários nos anos 70 e depois migrou para a área de cinema e televisão, trabalhando como operador de boom em produções americanas. Alguns de seus primeiros filmes incluíram “Buffalo Bill e os Índios” (1976), dirigido por Robert Altman, e “Fuga para o Futuro” (1984), dirigido por Michael Crichton.
A família de Rob Young, incluindo sua esposa Yvonne, seus filhos Brendan, Michael e Gillian, sua irmã Kathy, suas noras Jane e Mackenzie, seu genro Derek, e seus netos Isaac, Sebastian e Wilder, celebrarão sua vida em uma cerimônia no dia 23 de julho na Polygon Gallery em North Vancouver. Em homenagem a Rob Young, a família pede que um ato aleatório de bondade seja realizado.
A indústria do cinema perdeu um talentoso profissional com a morte de Rob Young. Sua carreira brilhante e repleta de prêmios deixará um legado duradouro na história do cinema.
e sua trágica morte aos 76 anos. Abaixo, você pode conferir os principais pontos sobre a carreira e morte de Rob Young:
Carreira | Morte |
---|---|
– Indicado ao Oscar por seu trabalho em “Os Imperdoáveis” | – Faleceu aos 76 anos |
– Indicado ao prêmio BAFTA por “Os Imperdoáveis” e “Romeu + Julieta” | – Complicações de uma queda durante um tour gastronômico em Marrocos |
– Vencedor do prêmio da Sociedade de Áudio do Cinema por “Jumanji” | – Anunciada por sua esposa, Yvonne Young |
– Indicado ao prêmio Genie por “A Raposa Cinzenta” | |
– Vencedor do Prêmio Golden Reel por “X-Men 2” |
Rob Young deixou um legado significativo na indústria cinematográfica, com sua contribuição em filmes icônicos como “Roxanne”, “A Casa da Rússia”, “Rambo”, “Uma Noite no Museu” e muitos outros. Sua aposentadoria foi dedicada a aproveitar seus hobbies e projetos pessoais, como a escrita de um romance e um roteiro.
Sua morte prematura deixou sua família, incluindo sua esposa, filhos, irmã e netos, em luto. Uma celebração de sua vida será realizada em julho, onde a família pede que atos aleatórios de bondade sejam realizados em sua homenagem.
Rob Young será lembrado como um talentoso mixer de som canadense que deixou sua marca na indústria cinematográfica e inspirou muitos com seu trabalho excepcional. Com informações do Hollywood Reporter.