Notícias e entretenimento nerd!

NASA desmascara FILME-CATASTRÓFICO-MENTIROSO em listagem de ficções científicas!

0

NASA considera filme ‘2012’ o mais irrealista entre os filmes de catástrofe

O filme ‘2012’, dirigido por Roland Emmerich e lançado em 2009, apresentava eventos catastróficos que ameaçavam destruir o planeta, confirmando uma antiga profecia maia. No entanto, segundo especialistas da NASA, a trama é a mais irrealista entre os filmes de catástrofe.

Em uma conferência realizada no laboratório Jet Propulsion em 2011, foram selecionados os títulos mais reais e surreais em relação ao gênero sci-fi. Em uma lista que inclui títulos embasados por pesquisas científicas e outros que se apoiam apenas na imaginação, ‘2012’ ocupou a primeira posição entre os menos realistas.

Baseado apenas na previsão maia

Enquanto outros títulos tentavam explicar as causas das catástrofes apresentadas no filme a partir de argumentos científicos, ‘2012’ se baseava exclusivamente na previsão maia sem apontar qualquer causa para os terremotos e maremotos que assolavam o mundo. Segundo especialistas da NASA, a trama apresentada pelo filme é tão absurda que membros da agência espacial americana emitiram um comunicado inédito à época do lançamento do filme para esclarecer ao público que tal ação catastrófica não aconteceria.

A conferência da NASA sobre o assunto foi realizada em 2011 devido à grande quantidade de e-mails recebidos pela agência espacial americana com perguntas e preocupações sobre o fim do mundo, à medida em que o ano de 2012 se aproximava. O funcionário especializado em dinamismo do sistema solar Donald Yeomans relatou que a NASA lançou um site especificamente dedicado a acabar com esse mito, já que havia uma decisão sem precedentes na agência em receber tantas perguntas de pessoas apavoradas.

  Como conseguir a Musket no GTA Online

Apesar do sucesso de bilheteria nas telonas, ‘2012’ é considerado pela NASA como o filme mais irrealista para o gênero ficção-científica. A trama apresenta eventos extremos sem qualquer base científica para explicá-los e foi criticada por especialistas da agência espacial americana.

Notícia: Em 2009, o filme ‘2012’ dirigido por Roland Emmerich foi lançado, inspirado na teoria popular de que o mundo iria acabar.
Premissa: O filme apresenta eventos catastróficos que ameaçam destruir o planeta, confirmando uma antiga profecia maia.
Criticas: Considerado pela NASA como o filme mais irrealista para o gênero ficção-científica, a trama apresenta eventos extremos sem qualquer base científica para explicá-los e foi criticada por especialistas da agência espacial americana.

Com informações do CINEPOP:

Leave A Reply

Your email address will not be published.