Notícias e entretenimento nerd!

NOVO IRON MAN: Substituto de Tony Stark é Mais Inteligente do que Ele (& Sua Armadura Prova Isso)

0

O ‘novo Homem de Ferro’ da Marvel supera Tony Stark em inteligência

O ‘novo Homem de Ferro’ da Marvel provou ser mais inteligente do que Tony Stark e sua armadura é a prova disso.

Aviso! Este artigo contém spoilers para Vingadores Além #4. Existem poucos heróis no Universo Marvel que são mais inteligentes do que o Homem de Ferro, e ainda menos que são gênios mecânicos maiores, no entanto, o ‘novo Homem de Ferro’ da Marvel acabou de provar que ele é ambos – e sua armadura confirma isso.

Tony Stark se tornou o Homem de Ferro depois de se encontrar como prisioneiro de guerra, momento em que ele usou sua genialidade inerente para improvisar uma roupa a partir das peças sobressalentes de diferentes armas a que seus capturadores permitiram acesso. Ele deveria projetar para eles uma arma de imensa destruição, mas em vez disso, construiu o traje Mark 1 do Homem de Ferro para si mesmo. Stark conseguiu escapar, comprometendo-se então com uma vida de heroísmo ao lado de outros super-heróis com ideais semelhantes para formar os Vingadores.

Como acontece, a história de origem do Homem de Ferro é surpreendentemente semelhante à desse ‘novo Homem de Ferro’, exceto que essa versão mais recente não construiu sua roupa a partir das sobras em um campo militar, mas sim a partir de objetos domésticos, algo que Tony Stark mesmo admitirá ser impressionante. Mas o que Tony não admite é que ao construir uma roupa a partir desses objetos domésticos, esse ‘Homem de Ferro’ fez algo que Stark nunca alcançou.

Em Vingadores Além #4, escrito por Derek Landy e ilustrado por Greg Land, os Vingadores se encontram cara a cara com os Vingadores Piratas, uma equipe de pessoas comuns que receberam todos os poderes da equipe original dos Heróis Mais Poderosos da Terra por sua própria solicitação. Esses caras eram vizinhos de um personagem chamado Sel Sennan, um alienígena com a habilidade de conceder superpoderes a qualquer pessoa próxima a ela. Embora ela não tivesse interesse em usar suas habilidades nem em participar de missões com ou contra os Vingadores, esses caras conseguiram convencê-la de alguma forma a fazer isso com eles, transformando esse grupo de indivíduos comuns nos Vingadores Piratas, que pretendiam substituir a equipe original.

Um deles, o mencionado ‘Homem de Ferro Pirata’, enfrenta seu homólogo original e se vangloria por ter recebido toda a inteligência de Tony Stark, com a qual ele criou uma armadura totalmente funcional e incrivelmente poderosa a partir de itens aleatórios encontrados em seu apartamento.

O Homem de Ferro nunca fez uma armadura tão avançada desse modo tão próximo do zero como o Homem de Ferro Pirata fez, já que até seu traje original foi feito das peças sobressalentes de mísseis e tanques. No entanto, ao invés de acolher esse jovem sob sua proteção, Iron Man simplesmente o abate (figurativa e literalmente). Essa é uma resposta interessante ao encontrar alguém com uma inteligência que rivaliza com a própria, já que recentemente na própria série em quadrinhos do Homem de Ferro, ele se tornou algo semelhante a um deus depois de banhar-se no Poder Cósmico de Galactus e usou seus poderes divinos para tornar todo mundo no mundo tão inteligente quanto ele. Tony acreditava que isso resolveria os problemas do mundo (ele estava errado).

No entanto, tendo apenas uma pessoa diante dele com o mesmo nível de genialidade e uma mente criativa para engenharia e mecânica, seria de se esperar que o Homem de Ferro quisesse aprimorar os talentos dessa pessoa e lhe fornecer os recursos necessários para criar algo verdadeiramente notável. Mas o Homem de Ferro não fez isso.

Isso não se aplica apenas ao Homem de Ferro Pirata, mas à totalidade dos Vingadores Piratas. Cada um possuía os poderes dos originais, mas lhes faltava habilidade e experiência. Se os Vingadores originais simplesmente parassem de lutar.

  ASTRID E HICCUP ESCOLHIDOS PARA LIVE-ACTION DE COMO TREINAR SEU DRAGÃO!
Notícia
Aviso! Este artigo contém spoilers para Vingadores Além #4.
O ‘novo Homem de Ferro’ da Marvel provou ser um gênio mecânico maior do que Tony Stark.
No quadrinho Vingadores Além #4, o Homem de Ferro Pirata cria uma armadura poderosa a partir de objetos domésticos.
Tony Stark não acolhe o Homem de Ferro Pirata, mas o enfrenta e o derrota.
Os Vingadores Piratas, apesar de possuírem os poderes dos originais, são inexperientes e menos habilidosos.

Com informações do SCREENRANT.

Leave A Reply

Your email address will not be published.