Notícias e entretenimento nerd!

NOVO Star Wars: Filme de James Mangold promete revolucionar a história da saga!

0

O próximo filme “Dawn of the Jedi” terá um impacto significativo na narrativa de Star Wars

O próximo filme “Dawn of the Jedi”, dirigido por James Mangold, terá um impacto significativo na narrativa de Star Wars, superando em muito o potencial de um filme solo do Boba Fett.

Nos últimos tempos, Star Wars tem expandido sua linha do tempo narrativa. Antes, as poucas décadas da saga Skywalker eram o foco principal do cânone de Star Wars da Disney, mas novos projetos e iniciativas ampliaram drasticamente a compreensão do público sobre a galáxia. A Era Alta República se passa alguns séculos antes dos eventos de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, o chamado Mandoverso tem explorado a importância do reinado da Nova República, e o próximo filme New Jedi Order, com Rey Skywalker, levará o público ainda mais para o futuro.

O filme Dawn of the Jedi de Mangold se encaixa perfeitamente na nova direção narrativa de Star Wars. Voltando ainda mais no tempo que a Alta República Era, o filme de Mangold se passará pelo menos 25.000 anos antes da trilogia Star Wars prequel. Isso representa um grande salto na linha do tempo, pois o filme examinará as origens da Força e as raízes da religião Jedi.

Em uma recente entrevista à Variety, Mangold confirmou que anos antes de seu filme inspirado nos Dez Mandamentos ser aprovado pela Lucasfilm, ele estava inicialmente trabalhando em um spin-off do Boba Fett. Felizmente, porém, esse projeto não foi adiante e agora teremos a oportunidade de aprender mais sobre a antiga história dos guardiões místicos de paz de Star Wars.

De acordo com a Variety, o filme do Boba Fett de Mangold teria sido um “espaguete ocidental” único, nos moldes de Sergio Leone. Esse certamente teria sido um ângulo interessante, e não há dúvidas de que o projeto solo do Boba Fett sendo um filme independente, ao invés da minissérie que se tornou, teria beneficiado a narrativa.

Um dos principais problemas de The Book of Boba Fett foi que a duração prolongada permitiu que o foco se desviasse muito de Boba e sua fiel aliada, Fennec Shand, para outras tramas e personagens desnecessários para a história, roubando assim tempo precioso da tela do personagem principal.

Os episódios focados em O Mandaloriano foram especialmente problemáticos nesse aspecto. Dois episódios inteiros foram dedicados a Din Djarin e Grogu apenas como preparação para suas próximas temporadas, em vez de impulsionar a história de Boba Fett. Embora Djarin tenha acabado desempenhando um papel no confronto de Mos Espa do Boba Fett, o estrago já estava feito. Ao inserir dois episódios de O Mandaloriano no meio de The Book of Boba Fett, o ritmo foi prejudicado e o público ficou dividido novamente. A história da tomada de Tatooine por Boba Fett poderia facilmente ter sido contada em duas horas e meia.

No entanto, mesmo que seja fácil argumentar que o filme do Boba Fett de Mangold funcionaria melhor do que The Book of Boba Fett, sua nova empreitada no universo Star Wars é ainda mais fascinante. Uma das maiores falhas de Star Wars tem sido sua superdependência da nostalgia, o que ficou especialmente evidente em Star Wars: A Ascensão Skywalker, quando a ressurreição do Imperador Palpatine usou fan service como muleta.

Atualmente, o que Star Wars mais precisa são ideias ousadas, novos personagens para nos apaixonarmos e uma exploração mais profunda da galáxia. O filme de origem da Força de Mangold promete trazer tudo isso em grande quantidade. Como ele mesmo disse: “Basicamente, é uma espécie de religião para os fãs. O que significa ter encontrado esse poder e.”

  Wes Anderson, Edgar Wright e Spike Jonze em Sing?
Notícia
O próximo filme Dawn of the Jedi, dirigido por James Mangold, terá um impacto significativo na narrativa de Star Wars, superando em muito o potencial de um filme solo do Boba Fett.
O filme se passará pelo menos 25.000 anos antes da trilogia Star Wars prequel, explorando as origens da Força e as raízes da religião Jedi.
O filme do Boba Fett de Mangold teria sido um “espaguete ocidental” único, nos moldes de Sergio Leone, mas foi descartado em favor do projeto Dawn of the Jedi.
The Book of Boba Fett, tanto a série quanto o filme, enfrentaram problemas de foco e duração prolongada, prejudicando a narrativa do personagem principal.
O novo filme de Mangold promete trazer ideias ousadas, novos personagens e uma exploração mais profunda da galáxia de Star Wars.

Com informações do Screen Rant.

Leave A Reply

Your email address will not be published.