Notícias e entretenimento nerd!

O FIM do Dark Universe: Como A Múmia ANIQUILOU a Universal em uma tentativa fracassada de imitar a Marvel com TOM CRUISE como protagonista!

0

A Múmia: Fracasso histórico aniquila o Dark Universe que pretendia imitar os super-heróis da Marvel

No dia 22 de maio de 2017, a Universal Pictures lançou mundialmente “A Múmia”, um filme que marcou o nascimento do universo compartilhado conhecido como Dark Universe, que pretendia fazer um remake dos monstros clássicos da Universal em uma série de filmes conectados. No entanto, esse universo acabou se mostrando um fracasso retumbante que afetou negativamente a economia do estúdio.

“A Múmia” foi mal recebido nas bilheterias, principalmente nos Estados Unidos, e teve críticas negativas da maioria dos especialistas. O fato de a Universal ter investido cerca de 345 milhões de dólares em custos de produção e marketing piorou ainda mais as perspectivas para os próximos filmes do Dark Universe.

Universal abandona Dark Universe após fracasso de “A Múmia”

Embora já tivesse anunciado com grande pompa projetos como “A Noiva de Frankenstein” e “O Homem Invisível” como parte do universo compartilhado, a Universal rapidamente mudou sua estratégia diante do fracasso da Múmia. Os produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan saíram do projeto em novembro de 2017.

A Universal decidiu abandonar o conceito original do universo compartilhado com personagens conectados entre si para se concentrar em produções com orçamentos mais modestos. Foi o caso de “O Homem Invisível”, que foi feito fora do Dark Universe. Embora tenha tido um desempenho modesto nas bilheterias, o filme dirigido por Leigh Whannell contou com um orçamento bem menor e lucrou consideravelmente.

  AULË, O DEUS DOS ANÉIS DO PODER: CONEXÃO COM VILÃO DE LOTR EM SÉRIE PRIME VIDEO!

“A Múmia”, por outro lado, ficou conhecido como um desastre em todos os sentidos. Tom Cruise, que foi contratado para o papel principal, não pareceu adequado a um personagem que exigia um ator mais jovem. Além disso, o filme foi centralizado no próprio Cruise em vez de explorar elementos assustadores.

A Universal soube reconhecer seus erros com o Dark Universe e mudar seu curso para apostar em outra abordagem para os monstros míticos de terror da Universal. Embora “A Múmia” tenha sido criticado e esquecido rapidamente, agora os fãs do gênero podem conferir outros filmes da produtora que buscam resgatar o clássico terror e introduzi-lo a uma nova geração de espectadores.

Data 22 de maio de 2017
Filme A Múmia
Universo compartilhado Dark Universe
Recepção Mal recebido nas bilheterias e com críticas negativas
Investimento Cerca de 345 milhões de dólares em custos de produção e marketing
Estratégia Abandono do universo compartilhado para produções com orçamentos mais modestos
Resultado O Homem Invisível teve um desempenho modesto nas bilheterias, mas contou com um orçamento bem menor e lucrou consideravelmente
Erros Tom Cruise não pareceu adequado ao papel principal e o filme foi centralizado nele em vez de explorar elementos assustadores
Mudança A Universal mudou seu curso para apostar em outra abordagem para os monstros míticos de terror da Universal

Com informações do SITE AdoroCinema,

Leave A Reply

Your email address will not be published.